sábado, 27 de agosto de 2011

CARLOS FONTES, DANILO E ZECA APELAM A DEPUTADOS CONTRA PRESÍDIO NA DIVISA DE SANTA BÁRBARA

Vereadores Danilo Godoy, Carlos Fontes, e Zeca Gonçalves

O vereador Carlos Fontes (DEM), com o apoio dos vereadores Danilo Godoy (PSDB) e José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), protocolou, hoje (26), uma moção de apelo ao deputados estaduais Chico Sardelli (PV), Cauê Macris (PSDB) e Antônio Mentor (PT) e ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), para que intercedam junto ao governador Geraldo Alckmin, para que não seja construído presídio na rodovia SP-306, próximo à ponte do Funil, em Limeira. O parlamentar destaca que a construção de um presídio nessa área criaria um impacto negativo para os barbarenses, que já convivem com insegurança devido ao aumento da violência urbana.

“As informações que obtivemos são de que esse presídio seria do modelo semiaberto, com capacidade para cerca de 2 mil presos, que permaneceriam nesse local apenas no período noturno. Essa situação tem deixado a população que vive nas imediações da ponte do Funil preocupada”, afirmou. O parlamentar cita, ainda, a promulgação de lei municipal proibindo a instalação de presídios ou similares em Santa Bárbara d’Oeste. Carlos Fontes também destaca que, acompanhado dos vereadores Danilo Godoy e José Luis Fornasari, o Joi (PPS), esteve em reunião com o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, o qual garantiu que esse presídio seria construído na divisa de Limeira e Americana.

“Os nobres deputados, em uma ação justa, conseguiram convencer o governador a não instalar o presídio em Americana. Nós vereadores, em nome do povo barbarense, pedimos o mesmo empenho, para que esse presídio também não seja instalado na divisa de Santa Bárbara d’Oeste”, concluiu Fontes.

EM RESPOSTA A CARLOS FONTES, PREFEITO DEMONSTRA IGNORAR INÍCIO DAS OBRAS DO MINHA CASA, MINHA VIDA

Vereador Carlos Fontes

O vereador Carlos Fontes (DEM) recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 477/2011, de sua autoria, por meio do qual questionava a Prefeitura a respeito do início das obras das 1.480 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O documento assinado pelo prefeito Mário Heins (PDT) informa que a empresa parceira da Prefeitura está aprovando o projeto junto à Caixa Econômica Federal, mas ainda não informou a Administração Municipal quanto ao prazo para o início dessas obras.

“Infelizmente, a população que aguarda ansiosamente por essas casas ainda vai ser obrigada a esperar um bom tempo. Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa regional no ano passado, as obras não tiveram início em dezembro de 2010. Muito pelo contrário, estamos no final de agosto de 2011 e o prefeito assume que ainda não há prazo para o início dos trabalhos”, afirmou. O parlamentar ressalta, ainda, que a Administração Municipal não respondeu a todos os questionamentos realizados por meio do requerimento aprovado na Câmara.

Além de perguntar a data do início dessas obras, Carlos Fontes questionava o nome da empresa responsável pelo serviço de terraplanagem, assim como a forma de negociação e pagamento da área onde esses imóveis serão instalados. O vereador pedia, ainda, cópias dos documentos que comprovassem essa negociação, assim como dos eventuais estudos feitos por órgãos do governo federal a respeito da área adquirida pelo Município.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CARLOS FONTES VISITA ÁREA ENTRE PARQUE DO LAGO E SANTA RITA PARA COBRAR REINÍCIO DAS OBRAS

Carlos Fontes que luta desde 1997, esta preocupado com a demora do término das obras
Área entre os bairros Santa Rita e Parque do Lago, onde obras estão paradas


O vereador Carlos Fontes (DEM) visitou, hoje (24), uma área localizada entre os bairros Parque do Lago e Jardim Santa Rita de Cássia, onde a Prefeitura interrompeu as obras para a construção de uma área de lazer. No local, o Poder Executivo começou a executar serviços de limpeza e terraplanagem, mas interrompeu os trabalhos há algumas semanas. “Tenho medo que, em caso de chuva, ocorra desmoronamento de terra ao lado da avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira, afetando a área onde já foi feita a limpeza”, afirmou o vereador.

Na semana passada, durante a 29ª Reunião Ordinária, foi aprovada a Moção 154/2011, de autoria do vereador, que manifestava apelo ao chefe do Executivo quanto à conclusão das obras nesse local. Entre as reivindicações feitas pelo vereador está a construção de campo de futebol oficial, campo de areia, parque infantil, pista de caminhada, pista de skate e academia ao ar livre, bem como palco para a realização de eventos culturais, nova iluminação e arborização.

Fonte: Câmara Municipal - Publicada por Fernando Campos - Mtb 39.684 em 24/8/2011









EM REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, CARLOS FONTES VOLTA A COBRAR CRECHE NO SÃO JOAQUIM

Carlos Fontes cobra a construção de creche no São Joaquim ao secretário Herb Carlini


O vereador Carlos Fontes (DEM) esteve reunido, hoje (24), com o secretário de Educação, Herb Carlini, cobrando, mais uma vez, a construção de creche no bairro São Joaquim. Ao parlamentar, o secretário explicou que a previsão orçamentária para a construção dessa unidade de ensino deve ser incluída no orçamento do próximo ano.

Desde o início do mandato o vereador, a pedido de moradores, sugere a construção de uma creche no bairro. Em junho do ano passado, por meio da Moção 85/2010, o parlamentar fez um apelo ao prefeito Mário Heins (PDT), para que incluísse a previsão de R$ 700 mil na proposta orçamentária de 2011, com a finalidade de se construir uma creche naquela região da cidade. Na época, o parlamentar citava a previsão de investimentos da ordem de R$ 37 milhões para a construção de anel viário, por meio de parceria com o governo estadual e a iniciativa privada, destacando que os recursos do município deveriam ser destinados, com prioridade, ao atendimento de demandas que dificilmente receberiam verbas de outras esferas governamentais.

Fonte: Câmara Municipal - Publicada por Fernando Campos - Mtb 39.684 em 24/8/2011






terça-feira, 23 de agosto de 2011

APÓS RECORRER AO MP, PREFEITURA ATENDE VEREADOR CARLOS FONTES E EXECUTA SERVIÇO


Depois de protocolar representação civil no Ministério Público, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste atendeu pedido feito pelo vereador Carlos Fontes (DEM) e executou, na semana passada, o serviço de limpeza e colocação de grade de ferro em boca de lobo localizada na rua Padre Corrêa de Toledo, esquina com a rua Freire de Andrade, no Parque Rochelle.

O parlamentar encaminhou à municipalidade indicação em fevereiro solicitando os serviços, com o objetivo de evitar acidentes. Em abril deste ano, Fontes recebeu ofício assinado pelo secretário de Governo, Gilmar Margato, informando-o de que a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil havia efetuado os reparos necessários. No entanto, ao visitar o local, o vereador constatou a persistência do problema.

No dia 29 de julho, o parlamentar recorreu ao MP solicitando apoio dos promotores para a solução do problema. A prefeitura foi notificada pela promotora Alexandra Facciolli Martins e, no dia 12 deste mês, o MP foi informado da execução do serviço. No dia 16 de agosto, a promotora Luciana Ribeiro Guimarães informou ao vereador sobre os reparos efetuados pelo município.

“Infelizmente, a Administração Municipal deixou a desejar e tive que apelar ao Ministério Público para ver atendido um pedido simples, que poderia causar acidentes graves porque a boca de lobo estava sem nenhuma proteção e por ser ao lado de uma igreja o local recebe grande movimentação de pessoas”, afirma Carlos Fontes.








PREFEITURA ATENDE CARLOS FONTES E ILUMINA PONTO ESCURO DA RUA HENRIQUE WIEZEL

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, instalou braços de luz nos dois postes de concreto da Rua Henrique Wiezel, na altura do número 693, no Distrito Industrial, atendendo solicitação feita no ano passado pelo vereador Carlos Fontes (DEM).

Por meio da Indicação nº 1244/10, o parlamentar pedia providências quanto à eliminação de ponto escuro no local, em atendimento às reclamações feitas por moradores, em especial pelos usuários do campo de futebol society existente nas imediações, pois o local é muito freqüentado e, durante a noite, os munícipes sentiam-se inseguros. “Com a colocação desses braços de iluminação pública, o problema foi sanado e aqueles munícipes atendidos em sua reivindicação”, afirma Carlos Fontes.






FONTES QUESTIONA PREFEITO SOBRE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NO POSTO DO JARDIM ESMERALDA

O vereador Carlos Fontes (DEM) pede informações ao prefeito Mário Heins, por meio de requerimento protocolado hoje (22), sobre o atendimento odontológico no posto médico do Jardim Esmeralda. A redação da propositura foi motivada por reclamações trazidas ao parlamentar por usuários do posto, que alegam ter dificuldade para agendar consultas com o dentista do local. Segundo os munícipes, toda vez que tentam marcar um horário, os atendentes dizem que estão sem acesso à internet e, por isso, não conseguem agendar a consulta.

No presente documento, Fontes questiona o prefeito quanto ao conhecimento da situação por parte do governo municipal e da Secretaria Municipal de Saúde. Em caso positivo, o vereador pergunta se já foi tomada alguma providência para solucionar o problema e, em caso negativo, quando será possível à população usuária do sistema de saúde municipal marcar suas consultas com o dentista do posto do Jardim Esmeralda.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Convites à venda - Ação Solidária - Caroline

Caroline é uma garotinha linda de apenas 6 anos, muito inteligente que nasceu sem os membros superiores e inferiores, mas que nem por isso deixa de ser FELIZ.

Se você conhece a CAROLINE ou quer conhecer participe desta "AÇÃO SOLIDÀRIA", entre para esta corrente do bem!

Para mais informações acesse:
www.muraldacidade.tk

ou entre em contato com o nosso gabinete
Vereador Carlos Fontes
(19) 3459-8929 - (19) 9235-7643





quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CARLOS FONTES MANIFESTA APLAUSO AO DEPUTADO ESTADUAL ROBERTO ENGLER

Vereador Carlos Fontes eo Deputado Roberto Engler
O vereador Carlos Fontes (DEM) manifesta aplauso ao deputado estadual e cidadão barbarense Roberto Engler, por meio de moção protocolada hoje (18), pelo histórico de realizações e recursos conseguidos para Santa Bárbara d’Oeste ao longo de mais de 22 anos. “A atenção dispensada pelo deputado a nossa cidade demonstra que o compromisso assumido por ele nas campanhas eleitorais não ficou somente nas palavras e promessas, mas, sim, em obras e conquistas para a cidade”, afirma Fontes, que destaca o Decreto Legislativo nº 1, de 19 de abril de 1994, por meio do qual Engler se tornou cidadão barbarense.

Fontes considera, no presente documento, o empenho do deputado que culminou com a inauguração da ponte de concreto na Vila Sartori, no último dia 13, obra para a qual o próprio vereador redigiu inúmeros requerimentos, indicações e moções destinadas ao Executivo. “Esta Moção é um reconhecimento pelos trabalhos que o deputado Engler vem fazendo ao longo de todos esses anos, sempre com uma trajetória séria e presente junto ao povo barbarense, que teve orgulho de adotá-lo como filho”, diz Fontes.

CARLOS FONTES COMEMORA PROMULGAÇÃO DE LEI QUE PROÍBE PRESÍDIOS NO MUNICÍPIO

Vereador Carlos Fontes
O vereador Carlos Fontes (DEM) foi informado, hoje (17), de que o prefeito Mário Heins (PDT) sancionou e promulgou a Lei Municipal nº 3.306/ 2011, que proíbe a instalação e a construção de presídios ou similares em Santa Bárbara d’Oeste. A lei, cujo projeto é de autoria de Fontes, considera a zona urbana e toda a extensão da zona rural do Município. O projeto de Fontes foi redigido com apoio dos vereadores José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), e Danilo Godoy (PSDB).

No artigo 3º, destaca-se que, para os efeitos da lei, entende-se como similares: casa de detenção, colônia agrícola penal, penitenciária e centro de detenção provisória (CDP). “Depois de toda a polêmica envolvendo a construção de um presídio na divisa entre Santa Bárbara d’Oeste e Limeira e das manifestações dos vereadores para impedir que isso acontecesse, é uma grande satisfação ver o projeto se tornar lei municipal, o que garante que a mesma questão não irá preocupar a população no futuro”, afirma Fontes.

CARLOS FONTES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE ÁRVORES DE CANTEIROS DE AVENIDAS DA ZONA LESTE

O vereador Carlos Fontes (DEM), pede informações ao prefeito Mário Heins, por meio do Requerimento nº 563/2011, sobre árvores da espécie “fícus” (Ficus benjamina) plantadas nos canteiros centrais da avenida Antonio Moraes Barros, no bairro Jardim Vista Alegre, e da avenida Antonio Pedroso, em toda sua extensão, na zona leste da cidade. O parlamentar redigiu a propositura depois de ser informado por artigo de Ricardo Henrique Cardim, mestre em botânica pela Universidade de São Paulo (USP) e responsável por reflorestamento de matas ciliares e arborização desde 1993, de que a árvore amplamente cultivada em parques, jardins e na arborização urbana, é inconveniente para ruas e avenidas pelo excessivo vigor de suas raízes superficiais, que acabam por causar rachaduras e levantamento do piso.

“O crescimento dessas árvores plantadas nos canteiros, com as mesmas características da espécie “fícus”, tem significado transtorno aos moradores das proximidades avenidas citadas, que reclamam de calçadas estouradas, muros trincados, problemas na fiação elétrica e de telefonia, entre outros”, explica Fontes, que já protocolou requerimento pedindo a substituições das árvores, porém nada foi feito até o momento. No requerimento, o vereador pergunta sobre a possibilidade de a Prefeitura substituir as árvores, se elas forem mesmo da espécie “fícus”, por espécies que não causem prejuízos e transtornos à população.

CARLOS FONTES APLAUDE EQUIPE BARBARENSE DE ATLETISMO POR CONQUISTA EM PIRACICABA

O vereador Carlos Fontes (DEM), por meio da Moção 163/2011, manifesta aplauso aos atletas e técnicos da ‘Equipe Barbarense de Atletismo S.B.O. RUNNER’, pela participação e conquista do 2º lugar por equipes na 6ª Corrida da Cidade de Piracicaba, realizada no dia 31 de julho. O parlamentar destaca que o evento atraiu cerca de 300 atletas de várias partes do Estado.

“A equipe barbarense treina diariamente pelas ruas da zona leste. Mesmo com pouco apoio, eles vêm conquistando bons resultados, demonstrando a dedicação e o trabalho sério do grupo”, afirmou Fontes. Na 6ª edição da Corrida da Cidade de Piracicaba, a ‘Equipe Barbarense Atletismo S.B.O. RENNER’ competiu com um total de seis atletas, sendo que os destaques desta equipe foram Thiago Faedo, que conquistou o primeiro lugar na categoria de 20 a 29 anos, e Wilson José da Silva, segundo lugar na categoria de 40 a 49 anos

Lei que proíbe presídio no município é sancionada

O prefeito Mário Heins (PDT) sancionou a lei nº 3306 que proíbe a instalação e a construção de presídios ou similares no município. A proibição foi uma iniciativa da Câmara Municipal, através de projeto de lei do vereador Carlos Fontes (DEM) aprovado na sessão ordinária do dia 9, recebendo nove votos favoráveis e duas abstenções. A lei está publicada na edição de hoje do Diário e já entra em vigor. Carlos Fontes comemorou a promulgação da lei já que o prefeito havia declarado que iria vetar seu projeto porque o município não tem competência para essa medida, já que o Estado é que toma essa decisão. "Acho que ele teve coerência de sancionar a lei sobre uma questão que a população não quer, que é o presídio", afirmou o vereador. "Por mais que tenhamos diferenças políticas acho que ele agiu com coerência. Se vetasse, não estaria contra mim, mas contra a população", acrescentou. Fontes teve o apoio dos vereadores Danilo Godoy (PSDB) e José Antonio Aborihan Gonçalves, Zeca (PV) na elaboração do projeto.

De acordo com a nova lei, considera-se município a zona urbana e toda a extensão da zona rural e entende-se como similares: casa de detenção, colônia agrícola penal, penitenciária e CDP-Centro de Detenção Provisória.

As notícias sobre a possibilidade da construção de um presídio no município de Limeira, em área próxima da divisa com Santa Bárbara d' Oeste (perto da Ponte do Funil) deixaram preocupados muitos moradores daquela região e proprietários de sítios e chácaras, que procuraram os vereadores para pedir providências visando o impedimento. Várias mobilizações foram feitas, não só de políticos locais, mas também da região, uma vez que os vizinhos municípios de Iracemápolis e Americana também se manifestaram contrários à instalação de presídio.

Fonte: Jornal Diário de Santa Bárbara d'Oeste



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CARLOS FONTES ENTREGA PEDIDOS DE VERBAS À DEPUTADA RITA PASSOS


O vereador Carlos Fontes (DEM) esteve ontem (10) no gabinete da deputada estadual Rita Passos (PV), na Assembleia Legislativa, em São Paulo, para solicitar a liberação de recursos para Santa Bárbara d’Oeste para serem investidos nas áreas de transportes, segurança, cultural, saúde e esportes.

Na área de transportes, o parlamentar barbarense solicita o apoio da deputada junto ao Governo do Estado de São Paulo para viabilizar a duplicação da Rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306), que liga os municípios de Santa Bárbara d’Oeste e Capivari.

Com relação à segurança, Fontes entregou à deputada dois ofícios. O primeiro deles reivindica verbas para a construção de uma Base da Polícia Militar para a Zona Sul, abrangendo os bairros Jardim Vista Alegre, Parque do Lago, Parque Eldorado, Jardim Santa Rita de Cássia, Inocoop, Parque Olaria, Parque Rochelle I e II, Jardim Laudissi I e II e Jardim Santa Inês. O segundo pedido refere-se ao envio de viaturas para as polícias Civil e Militar da cidade.

Para a saúde, o vereador reivindica a inclusão do município em emenda parlamentar com destinação de recursos estaduais para a aquisição de ambulâncias. “Santa Bárbara conta com aproximadamente 200 mil habitantes e as ambulâncias não são suficientes para atender os pacientes que necessitam desse meio de transporte para serem atendidos na rede pública”, afirma Fontes.

Para a Corporação Musical União Barbarense, tradicional banda da cidade, o vereador pediu à deputada recursos para a aquisição de um veículo para o transporte dos músicos e instrumentos, aquisição de novos instrumentos musicais e aquisição de fardamento para apresentação dos músicos nos eventos. O pedido, segundo Fontes, foi feito por diretores e integrantes da corporação durante recente reunião havida na sede da entidade.

Por fim, Fontes solicitou empenho de Rita Passos para interceder junto ao Estado na liberação de recursos no valor de R$ 900 mil que serão utilizados na execução de benfeitorias e construção de um ginásio de esportes no Centro de Esportes e Lazer Alcindo da Rocha, o Zinhão, localizado entre os bairros Jardim Vista Alegre e Parque do Lago.

“Aprovamos o projeto de lei 90/2011, onde a deputada Rita Passos destina para as obras que estão em andamento entre os bairros Jardim Vista Alegre, Parque Residencial do Lago e Santa Rita de Cássia, mais especificamente no 'Centro de Esporte e Lazer Alcindo da Rocha, o Zinhão', o valor de R$ 80 mil para ser investido nesta área. Estas outras solicitações que fizemos, serão analisadas pela deputada em conjunto com Governo do Estado de São Paulo para que possam ser atendidas. A nossa região é muito carente de lazer, precisamos de quadra poliesportiva com vestiários e banheiros, campo de futebol para campeonatos, enfim muita coisa falta ainda, mas estamos trabalhando para que tenhamos estas melhorias”, afirma Fontes.

Fonte: Câmara Municipal
Publicada por Roberto Miamoto - Mtb 18.706 em 11/8/2011



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Proibição de presídio é aprovada por vereadores

Foi aprovado com nove votos o projeto de lei do vereador Carlos Fontes (DEM) que proíbe a instalação e a construção de presídios no município. Fontes disse que sua expectativa é de que o prefeito sancione. "Não é apenas um pedido meu. É da população. Além disso, há rumores de que a cidade está sendo sondada para possível construção de presídio", afirmou. O vereador pretende agora entrar em contato com os deputados Chico Sardelli (estadual), Vanderlei Macris (federal), Cauê Macris (estadual) para que façam a mesma ação política que fizeram em Americana para impedir a instalação de presídio. "Vamos reivindicar a eles para que façam a mesma ação política junto ao governador para evitar o presídio em Santa Bárbara". completou Fontes. Os vereadores Fabiano Ruiz Martinez, Pingüim (PDT) e Ducimar Cardoso, Kadu (PR) se abstiveram de votar. Pingüim é presidente da Comissão de Justiça e Redação e justificou a abstenção lembrando do seu parecer contrário dado a esse projeto e que foi derrubado há duas semanas. Segundo ele o projeto tem vício de iniciativa, ou seja, não é da competência do Legislativo sua apresentação. O prefeito Mário Heins (PDT) também já adiantou que por força da lei irá vetar esse projeto porque o município não tem competência para essa medida, uma vez que o Estado é toma essa decisão. A criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais também foi aprovada com 9 votos e uma abstenção, do vereador Fabiano Pingüim e ainda o projeto de autoria do vereador Jose Antonio Aborihan Gonçalves (PV) que dispõe sobre a utilização de telha ecológica nas obras públicas e o incentivo ao uso no município, que recebeu oito votos e três abstenções (Kadu Garçom, Fabiano Pinguim e Joi Fornasari).

Fonte: Jornal Diário de Santa Bárbara d'Oeste


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CARLOS FONTES QUESTIONA PREFEITURA SOBRE MELHORIAS NO JARDIM PÉROLA E PLANALTO DO SOL II

Dois requerimentos de autoria do vereador Carlos Fontes (DEM) foram aprovados, ontem (26), durante a 26ª Reunião Ordinária do ano. O requerimento 499/2011 solicita informações da Prefeitura com relação à conclusão das obras no campo de futebol localizado na avenida do Comércio, no Jardim Pérola, enquanto o requerimento 500/2011 pede informações à Administração Municipal com relação à limpeza e reforma total do parquinho infantil e do campo de futebol localizados na Avenida Tenente João Benedito Caetano, entre as ruas Natal e João Pessoa, no Planalto do Sol II.

No primeiro requerimento, o parlamentar afirma ter sido procurado por inúmeros munícipes, os quais solicitaram providências quanto ao campo de futebol de areia que existe na avenida do Comércio. “Os moradores reclamam do fato de a Prefeitura ter iniciado os trabalhos de reforma nesse local há aproximadamente seis meses, mas, a obra foi abandonada, deixando o campo sem areia e com vários pontos do alambrado sem tela, sendo impossível a prática de futebol”, disse. Nesse requerimento, Carlos Fontes questiona se seria possível a retomada das obras do campo de areia em questão e a substituição da areia por grama.

No requerimento referente a obras no bairro Planalto do Sol II, o vereador afirma ter sido procurado por inúmeros munícipes, que solicitaram providências quanto à limpeza e reforma total do parquinho infantil localizado na Avenida Tenente João Benedito Caetano. “Estive pessoalmente no local e pude constatar o descaso desta Administração Municipal, pois os brinquedos existentes no parquinho estão todos quebrados, e o mato tomou conta do local, oferecendo riscos para as crianças e para as pessoas que passam por essa área”, disse. No requerimento aprovado ontem, o vereador pergunta se a atual Administração poderia realizar estudos para que, num curto espaço de tempo, a reforma de citado parquinho infantil seja realizada e, em caso positivo, quando seria realizado esse estudo. Ele indaga, ainda, se essa reforma seria realizada ainda neste ano.

Campo de futebol abandonado no Jardim Pérola
Parquinho abandonado no Planalto do Sol II

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails