sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CARLOS FONTES ENTREGA MOÇÃO A DEPUTADOS CHICO SARDELLI, CAUÊ MACRIS E ANTONIO MENTOR

Durante visita realizada ontem (28) à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o vereador Carlos Fontes (PSD) entregou cópia da Moção de Apelo n° 297/2012 aos deputados Chico Sardelli (PV), Cauê Macris (PSDB) e Antonio Mentor (PT). Por meio da propositura em questão, o parlamentar manifesta apelo aos deputados mencionados e ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), para que intercedam junto ao governador Geraldo Alckmin para que não seja construído um presídio na Rodovia SP-306, próximo à Ponte do Funil, em Limeira.

Carlos Fontes destaca a desapropriação recente de uma área de 172m², às margens da SP-306, para a implantação da penitenciária. “Desde que se cogitou a construção de um presídio próximo à Ponte do Funil, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste se manifestou contrária à obra”, disse. Segundo o vereador, a instalação da penitenciária terá um impacto negativo para os barbarenses, que já sofrem com o aumento da violência urbana. O parlamentar ressalta, ainda, ter recebido informações que esse presídio, semiaberto, teria capacidade para 1,5 mil detentos, os quais trabalhariam fora da unidade prisional durante o dia. “A população barbarense está em pânico, clamando para que isso não venha a acontecer”, disse.
 

CARLOS FONTES PROTOCOLA OFÍCIO NA SECRETARIA DE HABITAÇÃO SOBRE REGULARIZAÇÃO DE CINCO BAIRROS

Gabriel Veiga e vereador Carlos Fontes.
O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou, ontem (28), na Secretaria Estadual de Habitação, ofício assinado pelo prefeito Luis Vanderlei Larguesa (PT) destinado ao secretário executivo do Programa Cidade Legal, Gabriel Veiga, referente à solicitação de ordem de serviço visando à regularização fundiária dos núcleos habitacionais Eldorado, Beira Rio I e II, Paraíso e Rosemeire. O parlamentar é autor da Lei Municipal n° 3.399, de 10 de julho de 2012, que declara como zona de interesse social as localidades mencionadas.

O vereador explica que para o estabelecimento de convênio entre o Município e o Programa Cidade Legal é necessário, além da apresentação da Certidão Negativa de Débito (CND), a existência de uma lei municipal declarando os bairros que devem participar do programa. “A principal vantagem do programa é a regularização dos imóveis, permitindo que os proprietários tenham acesso ao mercado formal de crédito, podendo comercializar suas casas ou transferi-las para herdeiros”, afirma Fontes.
O parlamentar destaca, ainda, que, para facilitar a regularização dos imóveis, o Governo do Estado reduziu o custo do registro dessas unidades habitacionais. “Por se tratar de zonas de interesse social, quando for feita a regularização, os proprietários de imóveis nesses bairros poderão ter, por meio do Programa Cidade Legal, até 90% de desconto no valor da escritura”, adianta o vereador. Segundo Carlos Fontes, os moradores dos cinco núcleos habitacionais reivindicam a regularização de seus imóveis há 30 anos.

Criado em agosto de 2007, o Programa Cidade Legal tem o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. Através do programa, o Governo do Estado oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados na área urbana ou de expansão urbana.

CARLOS FONTES FAZ APELO POR PAVIMENTAÇÃO DE RUAS DO SANTA ALICE

O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou, na última sexta-feira (23), a Moção 301/2012, que manifesta apelo ao prefeito Luís Vanderlei Larguesa, para o término do asfaltamento das ruas do bairro Jardim Santa Alice. O parlamentar destaca que essa é uma reivindicação feita por ele desde 2009.
 
“Desde o início de Legislatura tenho cobrado o cumprimento das promessas feitas pelo prefeito afastado Mário Heins durante a campanha eleitoral de 2008”, disse. Fontes destaca, ainda, que, apesar das diversas reivindicações, só foram feitas as guias, sarjetas e a colocação das pedras, mas que essas ruas ainda não foram pavimentadas.

CARLOS FONTES APELA A LARGUESA POR CONSTRUÇÃO DE PRAÇA E ÁREA DE LAZER NO VISTA ALEGRE

De autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), foi protocolada, na última semana, a Moção 300/2012, que manifesta apelo ao prefeito Luís Vanderlei Larguesa (PT), para a limpeza, construção de calçada de concreto, iluminação, asfaltamento, instalação de uma academia ao ar livre e de um campo de bocha em área pública localizada, na rua da Bondade, esquina com a rua da Boa Vontade, no bairro Jardim Vista Alegre. O parlamentar ressalta que esse pedido é realizado desde 2009, mas não foi atendido.
 
Na moção, Fontes afirma que o abandono dessa área, apesar das constantes reivindicações dele, se deve a uma possível perseguição política por parte do prefeito afastado Mário Heins (PDT). “Por ter sempre me manifestado como um vereador da oposição, com o objetivo principal de fiscalizar os atos do Poder Executivo, acredito que posso ter sofrido boicote. Por isso, muitas das obras solicitadas por mim não foram realizadas”, afirmou.

CARLOS FONTES PARTICIPA DE REUNIÃO DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO

O vereador Carlos Fontes (PSD), a convite do secretário municipal de Esportes, Maurílio D’Elboux, acompanhou, hoje (23), na Casa da Criança, a reunião de conclusão do projeto-piloto do Programa Segundo Tempo. Em Santa Bárbara d’Oeste, esse projeto, iniciado em setembro, conta com 10 núcleos e possui mais de mil crianças cadastradas. “Nesse encontro, os coordenadores de núcleo e os monitores esportivos apresentaram o que foi desenvolvido nesses três meses, demonstrando que o plano de trabalho pactuado foi cumprido”, disse a coordenadora-geral do Programa Segundo Tempo em Santa Bárbara d’Oeste, Adriana Aparecida Deroldo.

Segundo ela, essa mesma apresentação será encaminhada pela equipe colaboradora a Brasília, onde deve ser definida a prorrogação do projeto no município. “Pela avaliação positiva que já tivemos, por conta da qualidade do projeto e da estrutura que dispomos, acredito que o convênio com o Governo Federal será prorrogado”, disse. O secretário municipal de Esportes, Maurílio D’Elboux, que assumiu a pasta anteontem, afirmou que participou do evento para se inteirar das atividades desenvolvidas no Município e destacou estar bastante satisfeito com os resultados positivos apresentados pelos profissionais que atuam no Segundo Tempo.
 
O vereador Carlos Fontes, que também participou da reunião, ressaltou a importância do projeto para as famílias de baixa renda de diferentes bairros do município. “A prática esportiva tira essas crianças da rua e oferece uma alternativa saudável, com a possibilidade de socialização e de aprendizado a esses menores”, disse. O parlamentar destacou, ainda, a importância de um representante do Poder Legislativo acompanhar o que está sendo desenvolvido por esse programa, fiscalizando a utilização de recursos do Governo Federal.

CARLOS FONTES ENTREGA CÓPIA DE LEI QUE BENEFICIA BAIRROS NO CIDADE LEGAL A PRESIDENTE DA SABER

 
O vereador Carlos Fontes (PSD) entregou, ontem (20), ao presidente da Sociedade Amigos do Bairro Beira Rio (Saber), Jeferson Rodrigues Ribeiro, cópia da Lei Municipal nº 3.399, de sua autoria, de 10 de julho de 2012, que declara zona de interesse social os núcleos habitacionais Parque Eldorado, Beira Rio I e II, Jardim Paraíso e Rosemary. Essa lei propicia a assinatura de convênio com o Estado por meio do programa Cidade Legal. Apesar da existência dessa lei, o processo de regularização dos loteamentos, segundo o presidente da Saber, está parado.
 
“Desde 2001 lutamos pela regularização do Beira Rio, mas até o momento nada foi feito pela Administração Municipal”, afirmou Ribeiro, destacando que essa era uma promessa de campanha do prefeito Mário Heins (PDT). Ele destaca, ainda, que o atraso na regularização desse loteamento se deve ao período em que a Prefeitura ficou sem a Certidão Negativa de Débitos (CND), o que impedia que fossem firmados convênios com o governo estadual.
 
O vereador Carlos Fontes (PSD), que esteve no início deste mês na Secretaria de Habitação, foi informado que o convênio com a Prefeitura já existe, mas que o Município precisa encaminhar um ofício a essa secretaria, solicitando a continuidade dos trabalhos. Ele destacou que já existe um cronograma para a regularização desses bairros, mas que o Beira Rio não está entre os primeiros loteamentos a serem contemplados. “Vou apresentar um requerimento de informações à Prefeitura, questionando como está essa situação e qual o motivo da demora na regularização dessas moradias”, disse Fontes.

CARLOS FONTES APLAUDE MINISTÉRIO DA AÇÃO SOCIAL PELA REALIZAÇÃO DE CURSOS GRATUITOS

Carlos Fontes e integrantes do Ministério de Ação Social da Igreja Presbiteriana
O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou, hoje (14), moção de aplauso ao Ministério de Ação Social (MAS), da Igreja Presbiteriana de Santa Bárbara d'Oeste, por realizar cursos profissionalizantes gratuitos. Ele destaca que esse Ministério surgiu há nove anos, a partir da reunião de um grupo de mulheres para trocar algumas experiências e informações, principalmente em relação à confecção de peças artesanais.
 
“O grupo começou pequeno e, posteriormente, com a demanda e o envolvimento de outros artesãos da cidade, o MAS organizou turmas no período noturno, às segundas-feiras, às 19h30”, disse Fontes, ressaltando que atualmente cerca de 200 alunos frequentam esse curso gratuito. “As despesas desse curso são pagas com a realização de bazares semanais, às terças-feiras, no Centro”, afirmou. O parlamentar também ressalta a iniciativa de pedir a doação de fraldas geriátricas no ato da inscrição dos alunos, encaminhando esses produtos a famílias carentes do município.

CARLOS FONTES APELA AO DEPUTADO CHICO SARDELLI POR ALÇA DE ACESSO À SP-306

Por meio de moção protocolada hoje (14), o vereador Carlos Fontes (PSD) apela ao deputado estadual Chico Sardelli (PV), pela construção de alça de acesso na rodovia dos Bandeirantes à rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306), na altura do quilômetro 18, próximo à Usina Galvão. Ele destaca que Santa Bárbara d’Oeste já conta com aproximadamente 200 mil habitantes, e que em território barbarense encontra-se a rodovia dos Bandeirantes, que interliga a cidade com diversos municípios do Estado de São Paulo.
 
“A única alça que dá acesso ao nosso município encontra-se na rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em área próxima à divisa com Piracicaba, dificultando o acesso ao município”, afirmou. Fontes ressalta, ainda, que essa nova alça de acesso, além de beneficiar os barbarenses, facilitaria o acesso de visitantes ao município.


CARLOS FONTES FAZ APELO A DEPUTADOS DA REGIÃO CONTRA PRESÍDIO EM LIMEIRA

O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou, hoje (14), uma moção de apelo aos deputados estaduais Chico Sardelli (PV), Cauê Macris (PSDB), Antonio Mentor (PT) e ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), para que intercedam junto ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para que não seja construído presídio na Rodovia SP-306, próximo à Ponte do Funil, em Limeira. O parlamentar destaca a desapropriação recente de uma área de 172 mil metros quadrados, às margens da SP-306, para a implantação dessa penitenciária.
 
“Desde que se cogitou a construção de um presídio próximo à Ponte do Funil, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste já se manifestou contrária a essa obra”, disse. Segundo o parlamentar, a instalação dessa penitenciária irá trazer um impacto negativo para os barbarenses, que já sofrem com o aumento desenfreado da violência urbana. O vereador ressalta, ainda, ter recebido informações que esse presídio, semiaberto, teria capacidade para 1,5 mil detentos, os quais trabalhariam fora dessa unidade prisional durante o dia. “A população barbarense está em pânico, clamando para que isso não venha a acontecer”, disse.

CARLOS FONTES APLAUDE ALUNOS, PROFESSORA E DIREÇÃO DE ADI POR DESEMPENHO NO 16º VERSO VIVO

O vereador Carlos Fontes (PSD), por meio da Moção 287/2012, manifesta aplauso aos alunos, à professora Graziele Bettio e à dirigente da unidade, a professora Alcídia de Araújo Santana Carnielo, da ADI "Dr. Euvaldo de Queiroz Dias", pela participação na 16ª Edição do Verso Vivo - Concurso de Declamação de Poesia, realizado no dia 1º de novembro de 2012. O evento foi promovido no Teatro Municipal Manoel Lyra, reunindo alunos do 5º ano do ensino fundamental.
 
“Esse concurso tem sido realizado desde 1997, com o objetivo de contemplar a leitura, a análise dos poemas e das letras da canção popular. Por meio do Verso Vivo, os estudantes levam esses textos à cena teatral, resgatando a palavra falada e cantada”, disse. O parlamentar destacou, ainda, os bons resultados obtidos pela ADI “Euvaldo de Queiroz Dias”, o que comprova o empenho da professora e da direção dessa unidade.

CARLOS FONTES VISITA CHICO SARDELLI E COBRA MAIS RECURSOS PARA SANTA BÁRBARA D’OESTE

Carlos Fontes reitera antigos pedidos ao deputado Chico Sardelli
O vereador Carlos Fontes (PSD) visitou, ontem (7), na Assembleia Legislativa, em São Paulo, o deputado estadual Chico Sardelli (PV). Durante o encontro, o parlamentar barbarense reiterou antigas solicitações feitas ao deputado desde 2009, entre as quais destaca-se o pedido de liberação de recursos para a construção de um ginásio de esportes poliesportivo no Centro de Esportes e Lazer Alcindo da Rocha – Zinhão.
 
Ainda na visita, Carlos Fontes pediu a construção de um ginásio poliesportivo na Zona Sul, atendendo a moradores dos bairros Jardim Vista Alegre, Parque do Lago, Eldorado, Santa Rita, Inocoop e São Francisco II. Ele também cobrou a destinação de verbas para a duplicação da vicinal Ernesto de Cillo, entre Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, e para diferentes entidades assistenciais. “Muitas reivindicações já foram atendidas, mas espero que o deputado consiga interceder em favor de Santa Bárbara d’Oeste junto ao governo estadual”, disse Fontes, ressaltando que a cidade precisa de muitas benfeitorias em diferentes setores, como esporte, saúde e trânsito.

APÓS RECLAMAÇÃO DE MORADORES, CARLOS FONTES VISITUA RUA NO SANTA ALICE E COBRA PAVIMENTAÇÃO

Moradora reclama da demora na pavimentação de rua do Santa Alice
O vereador Carlos Fontes (PSD) visitou, hoje (8), a pedido de munícipes, a rua Elmer Vaughn, no Jardim Santa Alice. No local, moradores reclamam da demora da pavimentação, uma vez que a obra está parada há mais de um mês.
 
“A Prefeitura construiu as guias das calçadas e jogou brita na rua, mas ainda não iniciou a pavimentação. O serviço está parado desde antes das eleições”, reclamou a moradora Silvia Helena Moraes dos Santos. O vereador Carlos Fontes ressaltou que essa é uma antiga reivindicação de moradores do bairro e que, desde 2009, ele tem cobrado essa obra. “Vou apresentar novo requerimento reiterando esse pedido e questionando o motivo da demora na conclusão dos trabalhos”, disse.

CARLOS FONTES ENTREGA EM SP CÓPIA DA LEI QUE BENEFICIA BAIRROS NO PROGRAMA CIDADE LEGAL


Genivaldo e Carlos Fontes: programa Cidade Legal
O vereador Carlos Fontes (PSD) esteve nesta quarta-feira (7), em São Paulo, onde manteve audiência com o coordenador de contratos do Programa Cidade Legal, da Secretaria de Habitação do Estado, Genivaldo Camilo de Oliveira, para tratar da regularização de alguns bairros de Santa Bárbara d’Oeste, que há muitos anos os moradores aguardam pela documentação de seus imóveis.
 
Durante o encontro, o parlamentar entregou a Oliveira uma cópia da Lei Municipal nº 3.399, de sua autoria, de 10 de julho de 2012, sancionada pelo então prefeito em exercício Luis Vanderlei Larguesa (PT), que declara zona de interesse social os núcleos habitacionais Parque Eldorado, Beira Rio I e II, Jardim Paraíso e Rosemary, que propicia a assinatura de convênio com o Estado por meio do programa Cidade Legal.
 
“A cópia da legislação que eu entreguei hoje na Secretaria de Habitação era o documento que estava faltando para que o Governo do Estado dê continuidade aos trabalhos”, afirmou Fontes, na esperança que os serviços não sejam mais interrompidos.
Segundo Oliveira, o convênio com a prefeitura já existe, está regular e só precisa o município encaminhar um ofício à Secretaria de Habitação solicitando a continuidade dos trabalhos, que o programa Cidade Legal emitirá as ordens de serviços para a empresa contratada retomar as atividades de regularização dos loteamentos.

CARLOS FONTES QUESTIONA ADMINISTRAÇÃO SOBRE ROMPIMENTOS DE ADUTORA

Por meio de requerimento, protocolado hoje (6) na Câmara, o vereador Carlos Fontes (PSD) está cobrando informações da Administração Municipal com relação aos constantes rompimentos da adutora que deixou mais de 70 mil pessoas dos bairros da zona leste sem água, durante vários dias no município.
 
No documento, o parlamentar considera que a população está vivendo um momento muito triste e de insegurança com relação à falta d´água causada por seis rompimentos da adutora que abastece a região leste da cidade. Fontes cita a fala do diretor-superintendente do DAE, Celso Cresta, na imprensa, que “o material usado na adutora é de baixa qualidade e que não é possível trocá-lo no momento e que este ano é impossível fazer esta obra”.
 
Cresta classificou o problema de “herança maldita”, uma vez que um laudo feito em 2006, já apontava que o material utilizado na adutora não obedecida às regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e que o material usado na obra de 2004 é “sucata”.
 
Segundo Fontes, a população pagou por um material que, conforme as informações, sua durabilidade era para 50 anos, e com apenas sete anos começou a dar problemas, deixando milhares de pessoas sem água na cidade. “O que mais me preocupa é que a situação, pelo que parece, não será resolvida tão cedo”, disse o vereador, citando frase do diretor do DAE publicada na imprensa: “Só se Deus nos ajudar, mas no momento não tem muito o que fazer”. Para ele, essa declaração de Cresta é, no mínimo, apavoradora e subentende que a situação vai continuar e que será resolvida somente no próximo governo e a população corre o risco de sofrer com a falta d’ água pela incompetência de alguém que não fiscalizou na época os materiais utilizados pela empresa vencedora da licitação.
 
No requerimento, Fontes pergunta se as declarações do diretor Celso Cresta são definitivas ou o problema vai ser solucionado, qual a empresa que instalou a adutora e quantos anos têm de garantia e qual a vida útil do material utilizado na obra. O vereador quer saber qual o valor pago na obra e de quem era a responsabilidade de fiscalizar o andamento e a qualidade do material utilizado, pede o envio para a Câmara do laudo que aponta que o material utilizado não obedecia às regras da ABNT. Por fim, Fontes afirma que milhares de pessoas, que foram pegas e surpresa, tiveram que comprar água potável no período em que ficaram sem água em suas casas, acarretando prejuízo financeiro e aborrecimentos, e se é possível o DAE anistiar o pagamento da conta d’ água no período de um mês para esta população, a título de reembolso dos prejuízos que tiveram.

CARLOS FONTES QUESTIONA PREFEITURA SOBRE NUMERAÇÃO IRREGULAR NA RUA ELMER VAUGHN

Por meio de requerimento de informações, o vereador Carlos Fontes (PSD) questiona a Prefeitura a respeito dos números irregulares das residências localizadas na rua Elmer Vaughn, no Jardim Santa Alice. O parlamentar afirma ter sido procurado por funcionários dos Correios, os quais reclamam da dificuldade de se entregar correspondência nessa via.
 
No requerimento, o vereador pergunta se a Administração Municipal tem conhecimento desse problema e, caso a resposta seja afirmativa, indaga qual é o motivo dessa falha ainda não ter sido solucionada. O parlamentar pergunta, ainda, caso a Prefeitura tenha conhecimento dessa situação, o que está sendo feito para regularizar a numeração das casas dessa rua.

CARLOS FONTES PEDE AMPLIAÇÃO DO HORÁRIO DE ÔNIBUS NO JARDIM NOVA CONQUISTA

Fontes entrega pedido ao coordenador de Transporte, José Truzzi
O vereador Carlos Fontes se reuniu hoje (31) com o coordenador de Transportes Públicos, José Vladeir Truzzi, para solicitar a ampliação do horário da linha de ônibus que atende o bairro Jardim Nova Conquista. O parlamentar entregou ao responsável pelo transporte coletivo urbano cópia da Indicação nº 1823/2012, oficializando o pedido.
Fontes justifica seu pedido afirmando que foi procurado por moradores que reclamaram que o número de ônibus no bairro é insuficiente e que eles têm que se deslocar até os bairros mais próximos para embarcarem e seguir até seus destinos.
Atualmente, segundo os usuários, os horários de ônibus são 6h15, 7h40, 16h40 e 18h15, ou seja, somente quatro vezes ao dia, o que acaba prejudicando as pessoas que têm seus compromissos além desses horários.
 
O vereador fez uma sugestão para que os ônibus que passam pelo Parque Zabani, estendam o itinerário passando pelo Jardim Nova Conquista, na rua João Eduardo Mac-Knight, seguindo pela rua Francisco Florentino de Souza, adentrando na avenida Natálio Rozinelli até a avenida Augusto Scomparim, no Parque Zabani.
 
“Estou solicitando um estudo por parte da Coordenadoria de Transporte para ver a possibilidade de atender a população do Jardim Nova Conquista”, concluiu Fontes.

CARLOS FONTES FAZ APELO PELA COLOCAÇÃO E SUBSTITUIÇÃO DE PLACAS EM TODO O MUNICÍPIO

O vereador Carlos Fontes (PSD) manifesta apelo ao prefeito Mário Heins (PDT), por meio de moção, para que determine ao setor competente a colocação e a substituição de placas denominativas em logradouros públicos em todo o Município. O parlamentar considera que muitas pessoas se perdem ao tentar localizar alguma via da cidade.

Carlos Fontes ressalta também que pouco tem sido feito para solucionar o problema de placas ilegíveis em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo o vereador, ele mesmo e outros parlamentares já solicitaram à Prefeitura os serviços mencionados. “Até o momento, o Poder Executivo não se posicionou sobre o assunto e não enviou relatório à Câmara”, diz Fontes.

CARLOS FONTES FAZ APELO POR ENTREGA DIÁRIA DE CORRESPONDÊNCIA EM BAIRROS NOVOS

O vereador Carlos Fontes (PSD), por meio de moção de apelo protocolada hoje (26), manifesta apelo ao diretor regional dos Correios São Paulo-Interior, Joseph de Faro Valência, para que seja feita entrega diária de corespondências nos bairros Terras de Santa Bárbara, San Marino, Dona Margarida e Distrito Industrial Parque dos Bandeirantes. O parlamentar afirma ter sido procurado por diversos munícipes com essa mesma reivindicação.
 
“Esta situação tem trazido muitos aborrecimentos aos moradores desses bairros que, apesar de serem novos, já contam com muitas residências”, afirmou. Fontes destaca, ainda, que em alguns casos moradores desses bairros e donos de empresas instaladas no Distrito Industrial Parque dos Bandeirantes são obrigados a se deslocar até a agência dos Correios para buscar suas correspondências.

CARLOS FONTES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATAS

O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou, hoje (19), um requerimento solicitando informações com relação à realização de mutirão de cirurgias de cataratas em Santa Bárbara d’Oeste. Esse requerimento reitera o pedido de informações apresentado em 2011.
 
“Existem centenas de pacientes precisando dessa cirurgia no município, aguardando na fila de espera, uma vez que o último mutirão foi realizado em 2007”, afirmou Fontes. No requerimento, ele indaga o que avançou desde 2011, quando foi realizado o último questionamento. O vereador também pergunta se existe algum estudo em andamento com relação à realização desse mutirão e se a Secretaria Municipal de Saúde tem conhecimento do número de pacientes na fila de espera por essa cirurgia.
 
Ainda no requerimento, Carlos Fontes questiona se a Administração Municipal possui algum convênio com o Governo Estadual ou com a União para a realização desse mutirão de cirurgias. Em caso de resposta positiva, o parlamentar pede que a Prefeitura encaminhe à Câmara documentos comprobatórios. Por fim, ele pergunta se após o requerimento de 2011 a Prefeitura firmou algum acordo com o Hospital Santa Bárbara para a realização dessas cirurgias.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails