quarta-feira, 15 de junho de 2011

ZECA E CARLOS FONTES PROPÕEM REALIZAÇÃO DE COPA DE FUTEBOL INTERBAIRROS PELA PREFEITURA


Zeca Gonçalves e Carlos Fontes querem criação de copa de futebol para diversos segmentos da população
O vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), com o apoio do vereador Carlos Fontes (DEM), protocolou, hoje (15), o Projeto de Lei nº 68/2011, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Esportes Copa Santa Bárbara Interbairros. Essa proposta prevê a criação desse campeonato nas categorias juvenil, juniores e adulto, tanto para o público masculino quanto feminino. O objetivo da propositura é permitir que a Administração Municipal organize os times e a tabela dos jogos, além de incentivar e fornecer orientação técnica, material esportivo e local para a realização dos jogos, mantidos por associações de moradores ou grupo de moradores.

De acordo com a proposta, o programa será desenvolvido em espaços públicos adequados à prática da modalidade esportiva, ou, ainda, em locais cedidos por entidades privadas, através de convênios firmados. As associações de moradores ou grupo de moradores, participantes do programa, deverão apresentar relatório das atividades desenvolvidas à Municipalidade, demonstrando o auxílio obtido e os resultados alcançados. A propositura ainda prevê que esse programa, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e supervisão do COMESP (Conselho Municipal de Esportes), será desenvolvido mediante a utilização de pessoal próprio, pela celebração de convênio com instituições de ensino superior, por meio de parcerias firmadas diretamente com a iniciativa privada ou destas com as associações de moradores, para cobrir as despesas com pessoal técnico, bem como com o material esportivo necessário.

Na justificativa do projeto, os vereadores afirmam que a proposta tem o propósito de unir a cidade em seus mais diversos aspectos, além de valorizar e incentivar a prática esportiva de toda a população. “O esporte pode ser o maior aliado na luta pelo combate as drogas. Através do exercício físico, crianças e jovens são atraídos para a convivência em grupo marcada pela solidariedade”, afirmou Zeca, ressaltando também que a prática de esportes pode reduzir consideravelmente os riscos de doenças, além de contribuir para uma melhor formação do corpo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails