sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CARLOS FONTES PROPÕE TÍTULO DE CIDADÃO BARBARENSE A PASTOR JOSÉ WELLINGTON DA COSTA

Vereador Carlos Fontes, em visita ao pastor José Wellington 

O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou, hoje (23), o Projeto de Decreto Legislativo 10/2011, que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao pastor José Wellington Bezerra da Costa. Nascido em 1934, em São Luís do Curu, no Ceará, ele estudou Direito, Sociologia e Teologia.

Atualmente, entre outras funções, o pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus em São Paulo também ocupa o cargo de presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Sob sua orientação, a assistência social da Igreja presta atendimento na sede e nas duas mil congregações da Capital paulista.

Casado com Wanda Freire da Costa, pai de seis filhos, pastor José Wellington possui, ainda, 14 netos e dois bisnetos. Devido à sua atuação religiosa, ele já foi homenageado pelas Assembleias Legislativas dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco. Também recebeu homenagens das Câmaras Municipais de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, assim como da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Sua relação com Santa Bárbara d’Oeste se dá pelo fato de comandar a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Belém, cuja área de atuação abrange Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, sendo presidida pelo pastor Antonio Munhoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails