terça-feira, 18 de outubro de 2011

Lei de Zeca e Carlos Fontes criam academias ao ar livre em Santa Bárbara


  Os vereadores José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), e Carlos Fontes (PSD), apresntaram o Projeto de Lei nº 92/2010, que dispõe sobre a instalação de academias públicas de ginástica, ao ar livre, em Santa Bárbara d’Oeste. Essas academias, de acordo com a proposta, deverão ser instaladas, preferencialmente, em praças públicas ou áreas de lazer pertencentes ao município. Esses locais onde serão instalados os aparelhos de ginástica também devem contar com bebedouro e banheiro público.
   O projeto autorizativo permite ainda que a Administração Municipal firme convênios com empresas e instituições para viabilizar a implantação dessas academias, permitindo que esses patrocinadores utilizem o espaço para fazerem publicidade de seus produtos ou serviços. As empresas parceiras, assim como as administrações regionais da Prefeitura, ficarão responsáveis pela fiscalização das academias, com o objetivo de evitar furtos ou danos nesses locais.
   Na justificativa desse projeto de lei, os vereadores afirmam que a proposta tem o objetivo de valorizar e incentivar a prática esportiva de toda a população. “O esporte pode ser o maior aliado no combate às drogas. O exercício físico atrai jovens para uma convivência em grupo, marcada pela solidariedade. A prática de exercícios desperta nas pessoas a vontade de ultrapassar os limites do próprio corpo diariamente, resultando em uma vida disciplinada e com prazer”, disse Zeca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails