terça-feira, 8 de novembro de 2011

Carlos Fontes entrega projeto ao Coordenador de transportes sobre melhorias nos ônibus urbanos

Vereador Carlos Fontes participou de Audiência Pública ao lado do coordenador de transportes

O vereador Carlos Fontes (PSD) participou, ontem (7) à noite, de Audiência Pública de Transporte, promovida no Legislativo barbarense. Durante o evento, o parlamentar entregou uma cópia do Projeto de Lei 105/2011, ao coordenador de transportes do município, José Vladeir Truzzi. A proposta dispõe sobre a instituição de melhoria dos meios de transportes públicos no âmbito do município de Santa Bárbara d’Oeste. Entre os pedidos de melhorias, destacam-se a reivindicação de aumento da frota integração e itinerários a cada 15 minutos para todos os bairros.

De acordo com Truzzi, a Prefeitura deverá lançar o novo edital de concessão do transporte coletivo urbano nos próximos 15 dias. O processo licitatório visa escolher a nova empresa que irá operar o sistema no município, em substituição à Viba (Viação Barbarense Ltda). A Audiência Pública de Transporte, promovida pela Coordenadoria de Transportes Públicos para apresentação do plano de melhorias estabelecido pela Administração Municipal, em cumprimento ao disposto no artigo 39 da Lei Federal 8.666, de 1993, a Lei de Licitações.

Além do coordenador de Transportes, José Vladeir Truzzi, e do vereador Carlos Fontes, também estiveram presentes os vereadores Antonio Carlos Ribeiros, o Carlão Motorista (PDT), Edison Carlos Bortolucci, o Juca (PSDB), Anízio Tavares (DEM) e Danilo Godoy (PP). Também participaram do encontro Paulo Sérgio da Silva e Nadir Migliorin, presidente e diretor do Sindicato dos Condutores de Americana e Região, respectivamente, o engenheiro Edson da Silva Pereira Barreto, além de representantes de associações de bairros e populares.

O novo sistema conterá com 22 linhas e 29 veículos todos zero quilômetro, sendo 26 para o transporte regular e três para frota reserva. De acordo com o edital a ser lançado, todos os carros deverão ser dotados de elevador para cadeirantes. A nova empresa, que terá o direito de explorar o serviço por 20 anos, também será responsável pela construção de novos abrigos na cidade, entre outras obrigações. Também terá que construir uma garagem de 10 mil metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails