quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Carlos Fontes agenda reunião com Anízio para receber o presidente da Guarda Mirim


O presidente da Câmara Municipal, Anízio Tavares (DEM), acompanhado dos vereadores Carlos Fontes (DEM) e Danilo Godoy (PSDB), recebeu hoje (21) a visita do presidente da Guarda Mirim e da Associação de Despachantes e Autoescolas de Santa Bárbara d’Oeste, José Carlos dos Reis. Durante a reunião, Reis pediu ao presidente do Legislativo que retome o convênio com a Guarda Mirim, que no ano passado cedeu dois aprendizes para trabalharem no local. O acordo foi cancelado em outubro do ano passado, após apontamento do Tribunal de Contas do Estado.
“Queremos atuar dentro da legalidade, por isso vamos trazer modelos de outras entidades que mantêm convênios com a Prefeitura e Câmara de outras cidades”, disse. O presidente da Guarda Mirim do município ressaltou a importância do trabalho social dessa entidade, que forma mão-de-obra qualificada para empresas, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades para adolescentes de famílias de baixa renda, e convidou todos os vereadores para um almoço na sede da Guarda Mirim na próxima semana.
Aproveitando o encontro, Reis também fez uma solicitação em nome da Adesbo, para que a Câmara ajude a associação a auxiliar na administração da Ciretran da cidade. “Seja pelo empréstimo de um funcionário, como ocorreu no passado, ou pela iniciativa política, solicitando mais servidores para aquele órgão, é importante que o Legislativo se empenhe para que a Ciretran não sofra com a falta de funcionários, atrasando o atendimento ao público”, disse.
Atualmente, segundo Reis, dos 22 funcionários que atuam na Ciretran na cidade, 15 são pagos pela Adesbo, seis são cedidos pela Prefeitura e apenas três são servidores estaduais. Em 2008, essa associação perdeu uma ação na Justiça e tem prazo até dia 13 de setembro deste ano para deixar de atuar junto à Ciretran, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails