sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CARLOS FONTES ENTREGA AO DEPUTADO ENGLER ABAIXO-ASSINADO DE ALUNOS DO EMÍLIO ROMI

Vereador Carlos Fontes e o deputado Roberto Engler

O vereador Carlos Fontes (DEM) esteve ontem (16) em São Paulo, no gabinete do deputado Roberto Engler (PSDB), na Assembléia Legislativa, entregando ofício e abaixo-assinado em nome dos alunos da Escola Estadual Comendador Emílio Romi, da Vila Aparecida, que são contrários à transferência deles para a Escola Estadual Ulisses Valente, no Centro.

A escada da escola que dá acesso ao primeiro andar, onde se localizam as classes das três primeiras séries do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), período noturno, está apresentando problemas estruturais, com rachaduras, e o local foi interditado pela Defesa Civil. Devido ao problema, a direção da unidade escolar tomou a decisão de transferir os alunos para outra instituição de ensino até que a obra de reforma seja executada.

Os alunos não concordam com a decisão da direção da escola e promoveram manifestações na semana passada, inclusive com a presença do vereador Fontes, que foi chamado ao local por um aluno. Os estudantes estão descontentes e não concordam com as alterações impostas pela escola de mudar os cursos para outro estabelecimento escolar. O abaixo-assinado entregue aos deputados contém cerca de 170 assinaturas e, nele, os alunos pedem apoio do deputado Engler junto à Secretaria de Estado da Educação para ajudá-los a resolver o impasse.

Fonte: Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails