quarta-feira, 22 de abril de 2009

Festa Cristã atrai 25 mil pessoas nos três dias do evento



Cerca de 25 mil pessoas prestigiaram a 9ª edição da Festa Cristã que aconteceu entre os dias 17 e 19 de abril, nas dependências da antiga Usina Santa Bárbara. “Apesar da pouca divulgação, a festa superou em muito a expectativa. Arrisco dizer que retornamos em grande estilo”, disse um dos organizadores do evento o pastor José Ladeia da Silva.
A 9ª Festa Cristã é uma iniciativa da Copasbo (Conselho dos Pastores de Santa Bárbara d´Oeste), em parceria com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e as igrejas cristãs do município. O evento que esteve parado por quatro anos, arrancou elogios do secretário de Cultura, Paulo D´Elboux, quem destacou: “A partir deste ano, a Festa Comunitária Cristã voltou ao calendário turístico do município.”
A animação do evento contou com a participação das bandas das igrejas locais, além da Banda Patmos (17), Toque no Altar (18) e do cantor gospel Robinson Monteiro (19). Os dias de maior movimento foram sábado e domingo, à noite. Além de muita música durante todo o dia por conta das bandas das igrejas locais, o público pode saborear diversos pratos, desde refeições a lanches e porções, comercializados pelas 18 barracas do recinto.
Na própria segunda-feira, dia 27, as dezenove igrejas cristãs que participaram do evento se reúnem para fazer o balanço da festa. Todo o dinheiro arrecadado na venda de refeições, lanches, porções e doces, será revertido em prol dos projetos sociais desenvolvidas pelas instituições.
Os preparativos para a décima edição da festa terão início a partir do segundo semestre deste ano. “Esta foi bem corrida, fizemos em questão de dois meses, mas para a próxima vamos antecipar os preparativos para poder investir em mais atrações e publicidade”, comentou Ladeia. E, de acordo com o presidente da Copasbo, Paulo Morimoto, tudo indica que o evento acontecerá novamente na usina: “Se tem bastante espaço e segurança. É um local a ser explorado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails