quinta-feira, 19 de maio de 2011

CARLOS FONTES ACOMPANHA LIMPEZA DE ÁREA ENTRE OS BAIRROS PARQUE DO LAGO E SANTA RITA


O vereador Carlos Fontes (DEM) esteve nesta quarta-feira (18), acompanhando o trabalho de limpeza e terraplanagem de uma área pública entre a avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira, no Parque do Lago, e a rua Euclides da Cunha, no Jardim Santa Rita de Cássia, visando à instalação de equipamentos de esportes e lazer para a população.

Desde seu primeiro mandato, Carlos Fontes vem trabalhando para que toda área pública dos bairros Jardim Vista Alegre, Parque Residencial do Lago e Jardim Santa Rita de Cássia sejam urbanizadas e transformadas em área de lazer, com toda a infraestrutura, como campo de futebol oficial, campo de areia, parque infantil, campo de malha e de bocha, pista de caminhada, pista de skate, palco de alvenaria para eventos culturais, iluminação, arborização e academia ao ar livre. Também vem reivindicando novos acessos interligando os bairros, o alargamento da avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira e demais melhorias necessárias.

O parlamentar apresentou vários documentos ao Poder Executivo para que essas melhorias aconteçam. Conseguiu emendas parlamentares, entre elas, R$ 80 mil da deputada estadual Rita Passos (PV) e R$ 100 mil do deputado federal Guilherme Campos (DEM), cujos valores serão investidos no Centro de Esportes e Lazer Alcindo da Rocha, o Zinhão, localizado entre os bairros Vista Alegre e Parque do Lago.

Em 1997, Fontes conseguiu a canalização do córrego que corria a céu aberto no Parque do Lago, a construção de dois campos de areia e equipamentos para parque infantil, mas continuou cobrando o término das obras na região. Depois de tanta cobrança feita por Fontes e, mais recentemente, a mesma reivindicação feita por outros vereadores, associações de bairros e população em geral, a administração decidiu atender os pedidos e começou a executar os serviços de limpeza e terraplanagem da área que estava abandonada.

Em reunião com o secretário de Obras, Celso Cresta, o vereador foi saber quais solicitações seriam atendidas no local e foi informado que será feita a urbanização da área com implantação de equipamento de esporte e lazer. “Esta obra será de grande importância para a população, pois além da limpeza desta área, proporcionará o lazer e o esporte para todos. Vejo com bons olhos a ação da atual administração em atender as reivindicações da população que paga os seus impostos e espera o retorno dos tributos em obras e melhorias para estes bairros”, disse Fontes.



Vereador Carlos Fontes e o secretário de Obras Celso Cresta

Na foto: Carlos Fontes em seu primeiro mandato de vereador, acompanha a canalização do córrego que corria a céu aberto entre os bairros, Jardim Vista Alegre e Parque Residencial do Lago no ano de 1997

Fonte: Câmara Municipal

2 comentários:

  1. Um bom trabalho do vereador Carlos Fontes e sua equipe. Os skatistas Barbarenses agradecem muito, e ficaram mais acomodados não precisando mais sair da cidade para praticar esse esporte pouco incentivado. Todas as cidades em nosso redor possuem uma pista de skate, somente Santa Bárbara d'Oeste que não. Esperamos concretizar este "sonho" em breve.

    ResponderExcluir
  2. Grande passo ao lazer no nosso bairro, onde é bem planejado, com uma bela infraestrutura, agora com esse passo ao lazer que o vereador Carlos Fontes está colocando em ação, todos os esportistas do bairro e dos bairros vizinhos agradecem a sua iniciativa, nós esportistas praticantes do Skate, agradecemos muito.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails