quinta-feira, 29 de março de 2012

CARLOS FONTES REITERA PEDIDO DE OBRAS EM REUNIÃO COM CELSO CRESTA

Vereador Carlos Fontes com o secretário de Obras Celso Cresta


O vereador Carlos Fontes (PSD), esteve reunido hoje (29) com o secretário municipal de Obras, Celso Cresta, para cobrar a execução de obras em vários bairros, atendendo solicitação da população. Na ocasião, o parlamentar entregou ao engenheiro ofícios reiterando as reivindicações já feitas anteriormente à administração municipal.


 
Fontes voltou a cobrar o lançamento do plano comunitário de asfaltamento das ruas do Jardim Santa Alice, que foi prometido pelo governo municipal em 2009 e até agora não foi realizado.
Cresta informou ao vereador que a prefeitura já fez o levantamento das áreas a serem asfaltadas e, no momento, está sendo elaborada a planilha de custos e que a previsão é que em abril seja lançado o edital para a contratação da empresa responsável. Ele adiantou que o plano de asfaltamento será por entendimento direto (empreiteira e proprietários), cabendo ao município fiscalizar a qualidade da obra. A prefeitura, segundo ele, vai lançar um plano geral de asfaltamento incluindo, além do Jardim Santa Alice, os bairros Cruzeiro do Sul, Pinheirinho, Vale das Cigarras, Paraíso, Recanto das Andorinhas, entre outros.

Por esse modelo, a adesão tem que ser de 100% porque a prefeitura não tem recursos para bancar parte da obra, como ocorria nos tradicionais planos de contribuição de melhoria. A empresa que vencer a licitação será responsável por contatar os proprietários e negociar os planos de pagamento diretamente com os beneficiados, cujo prazo de pagamento poderá chegar a 36 meses.
Em outro ofício, Carlos Fontes pediu a Cresta a construção de um centro comunitário na área pública localizada na rua da Bondade esquina com a rua da Boa Vontade, no Jardim Vista Alegre.
 
 
Outra solicitação feita pelo parlamentar refere-se à conclusão das obras entre os bairros Jardim Vista Alegre, Parque Residencial do Lago e Jardim Santa Rita de Cássia, que estão praticamente paradas. Fontes cobrou o término do plantio de grama, construção de campos de futebol, instalação de academia ao ar livre, iluminação em toda a área, pista de caminhada, campo de bocha coberto, parque infantil e pista de skate. Lembrou, também, das verbas liberadas, por meio de emendas parlamentares no valor de R$ 180 mil conseguidas pelo ele junto aos deputados Guilherme Campos e Rita Passos, ambos do PSD, cujos recursos são destinados para investimentos na região.
 
 
“Acho que é possível atender as reivindicações do vereador Carlos Fontes, principalmente se conseguir os recursos dessas emendas. Com certeza, vou atrás delas o mais rápido”, garantiu o secretário de Obras.
 
 
“Desde o início do mandato, estou reivindicando essas obras em nome da população dos bairros da zona sul e espero que, finalmente, elas sejam construídas até o fim deste ano”, disse o vereador.

Publicada por Roberto Miamoto - Mtb 18.706 em 29/3/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails