terça-feira, 15 de setembro de 2009

EM REUNIÃO, SECRETÁRIO HERB CARLINI GARANTE AO VEREADOR CARLOS FONTES CONSTRUÇÃO DE CRECHE

Carlos Fontes entrega ofício do pedido da creche a Carlini

O vereador Carlos Fontes (DEM) esteve reunido hoje (15) com o secretário de Educação, Herb Carlini, para tratar da construção de uma creche no bairro São Joaquim, em Santa Bárbara d’Oeste. Esses pedidos foram feitos pelo parlamentar por meio da moção nº 60/09, de 19 de março, e do requerimento nº 1260/09, de 27 de agosto, ambos aprovados pela Câmara e encaminhados à administração municipal.
O democrata informou que a creche irá atender os bairros São Joaquim I e II, a fim de amenizar a falta de vagas para as crianças que procuram as creches de bairros vizinhos para serem atendidas.
Conforme informações recebidas por Fontes, existem crianças que estão na fila de espera por uma vaga há mais de dois anos e até agora não foram selecionadas pela Secretaria de Educação. “Uma creche no São Joaquim amenizaria e muito os problemas dos pais, que não têm onde deixar seus filhos e, muitas vezes, são obrigados a deixar as crianças com desconhecidos, e até a saírem do emprego, por não terem condições de pagar alguém para cuidar de seus filhos”, explicou o vereador.
Na reunião, Fontes recebeu a informação de Carlini que a construção da creche no São Joaquim está no cronograma de obras da Secretaria de Educação e será construída no governo do prefeito Mário Heins (PDT). “Neste momento, a prioridade é a construção dos Ciep’s na cidade, mas o secretário me garantiu que a creche será construída”, disse.
Carlini confirmou a informação e destacou que existe, de fato, a programação para a execução da obra, que irá atender a população de toda a região, incluindo os bairros Jardim Batagin, Jardim Icaraí, Vila Diva, Vila Lola, Jardim Augusto Cavalheiro, 31 de Março e Vila Oliveira. “Começaremos a elaborar o projeto em 2010 para atendimento em 2011”, comentou o secretário de Educação, ressaltando que a futura unidade escolar atenderá crianças de até cinco anos daquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails