segunda-feira, 12 de julho de 2010

CARLOS FONTES VISITA CANTEIRO DE OBRAS DA EMPRESA DENSO DO BRASIL

O engenheiro Roberto Kojima e o vereador e 1º Secretário da Câmara Carlos Fontes

O vereador Carlos Fontes (DEM) visitou hoje (12) a área onde está sendo construída a nova fábrica da Denso do Brasil, em Santa Bárbara d’Oeste, na altura do quilômetro 133 da rodovia dos Bandeirantes. Atualmente, cerca de 350 pessoas trabalham nas obras, realizadas pela Construtora Hoss. De acordo com o engenheiro Roberto Kojima, um dos responsáveis pelos trabalhos, a previsão de inauguração da nova fábrica é dia 1º de setembro.

A Denso do Brasil produz e vende sistemas de ar condicionado para veículos de passeio, sistemas de ar condicionado para ônibus, radiadores, e outros produtos. Com duas fábricas no Brasil – a principal em Curitiba, no estado do Paraná, e uma filial em Pindamonhangaba (SP), a empresa deve contratar, inicialmente, cerca de 320 pessoas para a unidade barbarense. Conforme anunciado, em março deste ano, pelo diretor de vendas globais do grupo, Kazuo Hironaka, os investimentos realizados pela Denso Corporation nessa fábrica é de aproximadamente R$ 65 milhões.

Para a construção dessa nova fábrica, coube à Administração Municipal de Santa Bárbara d’Oeste a desapropriação de áreas necessárias à implantação de sistema viário, execução das obras de infra-estrutura e malha viária no entorno da área, além da instalação da rede de abastecimento de água tratada. “A Prefeitura fez um trabalho muito rápido, o que contribuiu para o bom andamento da obra”, afirmou Kojima.

De acordo com o vereador Carlos Fontes, essa empresa deve ser a primeira de uma série de investimentos no setor automobilístico no município. “A inauguração dessa fábrica faz parte de um processo lento, iniciado na administração passada. Estou muito satisfeito, por saber que em breve teremos novos empregos para a população barbarense, com a geração de riquezas para o município”, afirmou.

A Denso Corporation, com matriz em Kariya, província de Aichi, Japão, é líder global em fornecimento de tecnologia de ponta, sistemas e componentes automotivos. Tem como clientes todos os maiores fabricantes de veículos no mundo. Mundialmente o grupo emprega aproximadamente 120 mil pessoas em 33 países e regiões, incluindo o Japão. As vendas globais consolidadas para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2009 foram de US$ 32 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails