quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NILTON COSTA PROTOCOLA REQUERIMENTO PEDINDO INVESTIGAÇÃO DE DENÚNCIA


O funcionário municipal Nilton Costa da Silva protocolou hoje (30) na Câmara, requerimento solicitando a abertura de investigação quanto à denúncia recebida sobre um suposto esquema de corrupção e tráfico de influência que teria ocorrido na Secretaria de Fazenda do município.

De acordo com o relatado por Nilton no requerimento, o suposto esquema teria funcionado da seguinte maneira: o secretário Luis José Sartori, Dedé, teria procurado pessoas na cidade que possuem imóveis que estariam em processo de execução no setor de Dívida Ativa e teriam sido desbloqueados pelo secretário. Costa diz que esses imóveis estariam em vias de ser leiloados e já contavam como receita no orçamento da prefeitura e que o secretário fez chama-se tecnicamente de renúncia fiscal, porém sem apresentar onde iria ter a compensação de renda.

O denunciante afirma que o projeto de Refis (Recuperação Fiscal) enviado à Câmara visava legalizar a ilegalidade cometida para beneficiar devedores à custa do cidadão barbarense. O projeto foi retirado pelo Executivo. Nilton Costa afirma que um dos imóveis desbloqueados pertenceria a um tio da mulher do secretário e fica na Avenida Monte Castelo, 577, onde hoje funciona o comitê de campanha da candidata a deputada federal Karen Heins, mulher do prefeito Mário Heins (PDT).

O presidente da Câmara, Anízio Tavares (DEM), informou que vai distribuir cópias do requerimento aos vereadores e caberá aos parlamentares tomarem a decisão sobre o caso.

Fonte: Redação da Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails