quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vereadores protocolam requerimento para formação de Comissão Especial de Inquérito

Vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou nesta quarta-feira um requerimento, Foto: Cláudio Mariano


Serão necessários sete votos favoráveis e o ex-presidente Anízio Tavares poderá ser decisivo.

O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou nesta quarta-feira um requerimento, solicitando a formação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar a suposta bagunça contábil da prefeitura, denunciada pelo ex-diretor-superintendente do DAE, João Augusto Giovanetti. Também serão analisados, caso a CEI seja aprovada, denúncias feitas pelo secretário de Governo Gilmar Margato, ao próprio Giovanetti e os depoimentos que motivaram uma ação por parte do Ministério Público.

O requerimento é assinado, além de Fontes, pelos vereadores Danilo Godoy (PSDB), Juca Bortolucci (PSDB), Zeca Gonçalves (PV) e Laerte Silva (PSDB). Ademir da Silva (PT), em férias, também deverá apoiar a iniciativa.                                           
Carlos Fontes espera que a proposta seja aprovada. "No ano passado não conseguimos aprovar. Agora eu espero que os vereadores permitam que tudo seja investigado. Se nada for encontrado de irregular, pelo menos a gente vai fazer a nossa parte", disse.

A proposta deverá ser votada em plenário na primeira sessão ordinária do ano, dia 18 de janeiro. Para a aprovaçãõ serão necessários sete votos favoráveis. Além dos seis que assinam o pedido, o vereador Anízio Tavares garante que será favorável. "Eu assino e voto para formar a CEI. Todo o povo barbarense merece saber o que está acontecendo", salientou.

Para Danilo Godoy, que deverá ser o relator caso a comissão seja aprovada, a admnistração não deveria se opor ao requerimento. "O Ministério Público está investigando, mas também é função desta Câmara legislar e fiscalizar os assuntos de interesse da população", lembrou.

Por fim, Carlos Fontes fez um desafio ao prefeito Mário Heins. "Se o prefeito não tem nada para temer, que ele peça aos vereadores da base para abrir a CEI. Quem não deve, não teme", concluiu.


FONTE: SBNOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails