sexta-feira, 1 de abril de 2011

DANILO, JOI E CARLOS FONTES SE REÚNEM COM SECRETÁRIO E TRANQUILIZAM POPULAÇÃO SOBRE PRESÍDIO


O novo presídio projetado para a região não será construído na divisa com Santa Bárbara d’Oeste. Essa informação foi prestada ontem (31) pelo secretário de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Lourival Gomes, durante audiência em São Paulo com os vereadores Danilo Godoy (PSDB), José Luis Fornasari, o Joi (PPS) e Carlos Fontes (DEM), que estavam preocupados com as notícias da construção da unidade prisional em área limítrofe com o município, nas imediações da Ponte do Funil.

De acordo com Danilo, o encontro com o secretário estadual foi importante para que a população barbarense tenha uma resposta oficial do Governo do Estado sobre a localização do novo presídio em Limeira. Na reunião com os parlamentares barbarenses, o secretário forneceu cópia do Decreto nº 55.538, de 5 de março de 2010, que fixa o local onde será construída a unidade prisional e informou que a obra será executada no bairro Jaguari, próximo da propriedade de Ângelo Mirandola, entre Limeira e Americana.

Gomes disse aos vereadores que o Estado pagou pela área desapropriada de 208 mil metros quadrados o valor de R$ 1,085 milhão, e que sua intenção é começar a construção o mais rápido possível. Sobre o local, ele garantiu que não haverá mais mudança, explicando que o município de Limeira já mudou a localização do presídio em três oportunidades e, agora, o Estado tem pressa para a concretização da obra.

“Ficamos satisfeitos porque temos um documento oficial do Governo do Estado falando sobre a localização do presídio e isso nos tranqüiliza e podemos dar a resposta à população barbarense que estava preocupada com a instalação da unidade prisional nas proximidades de Santa Bárbara d’Oeste. O importante é que não vai ser aqui”, afirma Danilo.

“Nessa reunião tivemos a certeza onde vai ser feito o presídio em área entre Limeira e Americana, distante da divisa de Santa Bárbara d’Oeste, o que de certa forma causa menos preocupação na população barbarense”, comenta o vereador Joi.

Já Carlos Fontes disse que a população não quer, em hipótese alguma, a construção de presídio nas imediações da cidade. “Sou totalmente contra a instalação do presídio e acho que cumprimos o nosso papel de vereador em defender a população, portanto nossa ação foi acertada”, declara o parlamentar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails