segunda-feira, 25 de abril de 2011

Zeca e Carlos Fontes apresentam projeto para reciclagem de óleo de cozinha

   O vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), protocolou hoje (20) o Projeto de Lei nº 43/2011, que institui o programa “Sabão Ecológico”, o qual conscientiza a população sobre a reciclagem, descarte de óleo e gorduras de origem animal e vegetal, além de informar sobre a fabricação do sabão caseiro. Essa proposta, que tem o apoio do vereador Carlos Fontes (DEM), tem o objetivo de esclarecer os munícipes sobre os danos ambientais causados pelo despejo de óleos e gorduras diretamente na rede de esgoto, além de apresentar os benefícios decorrentes da reciclagem desse material.
    Segundo o projeto, a Administração Municipal irá incentivar ações adotadas por entidades privadas, direcionadas à reciclagem de óleos e gorduras de uso alimentar, respeitados os recursos e meios administrativos disponíveis, além de firmar convênios com associações de moradores ou instituições interessadas em efetuar a coleta e fabricação do sabão caseiro. Também caberá à Prefeitura criar mecanismos para que a pessoa doadora possa receber o sabão caseiro em troca da doação do óleo.
  “Com água, álcool, soda cáustica e óleo utilizado na fritura de alimentos é possível fabricar um sabão caseiro de qualidade, contribuindo para ampliar a renda da família com a venda do produto e, ainda por cima, preservar o meio ambiente”, afirmou Zeca. O vereador ressalta que a cada litro de óleo de cozinha transformado em sabão, um milhão de litros de águas deixa ser poluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails