sábado, 27 de agosto de 2011

CARLOS FONTES, DANILO E ZECA APELAM A DEPUTADOS CONTRA PRESÍDIO NA DIVISA DE SANTA BÁRBARA

Vereadores Danilo Godoy, Carlos Fontes, e Zeca Gonçalves

O vereador Carlos Fontes (DEM), com o apoio dos vereadores Danilo Godoy (PSDB) e José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), protocolou, hoje (26), uma moção de apelo ao deputados estaduais Chico Sardelli (PV), Cauê Macris (PSDB) e Antônio Mentor (PT) e ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), para que intercedam junto ao governador Geraldo Alckmin, para que não seja construído presídio na rodovia SP-306, próximo à ponte do Funil, em Limeira. O parlamentar destaca que a construção de um presídio nessa área criaria um impacto negativo para os barbarenses, que já convivem com insegurança devido ao aumento da violência urbana.

“As informações que obtivemos são de que esse presídio seria do modelo semiaberto, com capacidade para cerca de 2 mil presos, que permaneceriam nesse local apenas no período noturno. Essa situação tem deixado a população que vive nas imediações da ponte do Funil preocupada”, afirmou. O parlamentar cita, ainda, a promulgação de lei municipal proibindo a instalação de presídios ou similares em Santa Bárbara d’Oeste. Carlos Fontes também destaca que, acompanhado dos vereadores Danilo Godoy e José Luis Fornasari, o Joi (PPS), esteve em reunião com o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, o qual garantiu que esse presídio seria construído na divisa de Limeira e Americana.

“Os nobres deputados, em uma ação justa, conseguiram convencer o governador a não instalar o presídio em Americana. Nós vereadores, em nome do povo barbarense, pedimos o mesmo empenho, para que esse presídio também não seja instalado na divisa de Santa Bárbara d’Oeste”, concluiu Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails