quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CARLOS FONTES ENTREGA PEDIDOS DE VERBAS À DEPUTADA RITA PASSOS


O vereador Carlos Fontes (DEM) esteve ontem (10) no gabinete da deputada estadual Rita Passos (PV), na Assembleia Legislativa, em São Paulo, para solicitar a liberação de recursos para Santa Bárbara d’Oeste para serem investidos nas áreas de transportes, segurança, cultural, saúde e esportes.

Na área de transportes, o parlamentar barbarense solicita o apoio da deputada junto ao Governo do Estado de São Paulo para viabilizar a duplicação da Rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306), que liga os municípios de Santa Bárbara d’Oeste e Capivari.

Com relação à segurança, Fontes entregou à deputada dois ofícios. O primeiro deles reivindica verbas para a construção de uma Base da Polícia Militar para a Zona Sul, abrangendo os bairros Jardim Vista Alegre, Parque do Lago, Parque Eldorado, Jardim Santa Rita de Cássia, Inocoop, Parque Olaria, Parque Rochelle I e II, Jardim Laudissi I e II e Jardim Santa Inês. O segundo pedido refere-se ao envio de viaturas para as polícias Civil e Militar da cidade.

Para a saúde, o vereador reivindica a inclusão do município em emenda parlamentar com destinação de recursos estaduais para a aquisição de ambulâncias. “Santa Bárbara conta com aproximadamente 200 mil habitantes e as ambulâncias não são suficientes para atender os pacientes que necessitam desse meio de transporte para serem atendidos na rede pública”, afirma Fontes.

Para a Corporação Musical União Barbarense, tradicional banda da cidade, o vereador pediu à deputada recursos para a aquisição de um veículo para o transporte dos músicos e instrumentos, aquisição de novos instrumentos musicais e aquisição de fardamento para apresentação dos músicos nos eventos. O pedido, segundo Fontes, foi feito por diretores e integrantes da corporação durante recente reunião havida na sede da entidade.

Por fim, Fontes solicitou empenho de Rita Passos para interceder junto ao Estado na liberação de recursos no valor de R$ 900 mil que serão utilizados na execução de benfeitorias e construção de um ginásio de esportes no Centro de Esportes e Lazer Alcindo da Rocha, o Zinhão, localizado entre os bairros Jardim Vista Alegre e Parque do Lago.

“Aprovamos o projeto de lei 90/2011, onde a deputada Rita Passos destina para as obras que estão em andamento entre os bairros Jardim Vista Alegre, Parque Residencial do Lago e Santa Rita de Cássia, mais especificamente no 'Centro de Esporte e Lazer Alcindo da Rocha, o Zinhão', o valor de R$ 80 mil para ser investido nesta área. Estas outras solicitações que fizemos, serão analisadas pela deputada em conjunto com Governo do Estado de São Paulo para que possam ser atendidas. A nossa região é muito carente de lazer, precisamos de quadra poliesportiva com vestiários e banheiros, campo de futebol para campeonatos, enfim muita coisa falta ainda, mas estamos trabalhando para que tenhamos estas melhorias”, afirma Fontes.

Fonte: Câmara Municipal
Publicada por Roberto Miamoto - Mtb 18.706 em 11/8/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails