segunda-feira, 2 de março de 2009

PROJETO DO VEREADOR FONTES DENOMINA ESTRADA MUNICIPAL

O vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora, Carlos Fontes (DEM), protocolou na sexta-feira (27) o Projeto de Lei 26/2009 que dispõe sobre denominação de estrada municipal, com início no bairro Chácara Taver e término no Cemitério do Campo.

Pela proposta, a estrada, que atualmente é denominada Estrada do Barreirinho até a Rua Geraldo Colombi, passa a denominar-se “Estrada dos Confederados” em toda a sua extensão.

Em sua justificativa, Fontes afirma que a importância da denominação dessa estrada vem ao encontro dos anseios dos imigrantes americanos, que ao longo dos anos muito contribuíram para o crescimento da cidade, além do que anualmente, pessoas vindas de vários estados do Brasil e até mesmo do exterior, vêm ao município e utilizam dessa estrada para chegar ao Cemitério do Campo onde é realizada a “Festa dos Confederados”, reunindo milhares de pessoas para se confraternizar, colocando o município no Mapa Cultural, conhecido em nível Mundial.

“A Estrada do Barreirinho, passando a denominar-se ‘Estrada dos Confederados’, estará prestando uma justa homenagem aos imigrantes americanos, que moram em nosso município”, diz.

O parlamentar pondera também a recém aprovação do Projeto de Lei nº 21/2.009que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Departamento de Estradas de Rodagens do Estado de São Paulo – DER/SP, para execução de obras de regularização asfáltica da vicinal dessa estrada, ligando a Estrada do Barreirinho ao Cemitério do Campo (Cemitério dos Americanos), que trará benefício muito grande aos moradores da cidade e da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails