segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FONTES APLAUDE POLÍCIA MILITAR, POR FORMATURA DO PROERD, E NOVA DIRETORIA DO COPASBO


  O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou, na semana passada, as moções 179 e 180/09, que manifestam aplauso aos policiais militares, pela 19ª Formatura no Município, do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e á Violência), e à nova diretoria do COPASBO (Conselho de Pastores de Santa Bárbara d’ Oeste), eleita no ultimo dia 30 de novembro.
      Em relação ao aplauso aos policiais militares, Fontes destaca que cerca de 3 mil alunos, de quarta e quinta séries das escolas municipais, estaduais e particulares, participaram da 19ª Formatura do PROERD, programa este que tem por objetivo desenvolver um sistema de prevenção ao uso de drogas e à violência em escolas de todo o Estado. A proposta desse trabalho é conseguir, por meio da educação, usando métodos que priorizem a moral, os bons costumes, a afetividade e um modelo de vida saudável prevenir a criminalidade e o uso de entorpecentes.
      “Com este programa, a Polícia Militar passa a ser mais respeitada pelos alunos, que começam a confiar nos policiais, desmistificando aquela imagem de uma polícia truculenta e arbitrária”, disse Fontes. Ele destaca que, durante a formatura, os alunos firmaram o compromisso de colocar em prática os conhecimentos adquiridos com o PROERD, posicionando-se contrários ao uso de drogas e à violência, que o tráfico de entorpecentes provoca.
     

Pastor Francisco Mathias, eleito novo presidente da COPASBO

Já na moção destinada à nova diretoria do COPASBO, Fontes destaca que os membros desse conselho reuniram-se na Igreja “Ministério Shalom”, para a realização da Assembléia Geral Ordinária, que elegeua nova diretoria da entidade, tendo como mandato correspondente ao período de 1º de janeiro de 2010 a 31 de dezembro de 2011. Na ocasião foram eleitos o presidente, ; o vice-presidente, pastor Paulo Morimoto; 1º Secretário, pastor Ladeia; 2º Secretário, pastor Paulo Domingues da Silva; 1º Tesoureiro, doutor Elias Santos; e 2º Secretário, pastor Valdomiro Filho.
      Fontes destaca que o COPASBO foi fundado em 1993, com o objetivo de unir os pastores de Santa Bárbara d’Oeste, proporcionando discussões e auxílio aos problemas cotidianos das Igrejas Evangélicas, além de momentos de Louvor a Deus e confraternização entre os membros. A entidade conta atualmente com aproximadamente 120 associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails