terça-feira, 5 de julho de 2011

CARLOS FONTES QUESTIONA PREFEITURA SOBRE DEMORA NA ENTREGA DE CASAS NO MUNICÍPIO

Vereador quer informações

O vereador Carlos Fontes (DEM) deve apresentar ofício nesta semana, questionando a Prefeitura sobre o programa “Minha Casa, Minha Vida”, voltado a famílias com renda mensal de até três salários mínimos. Ele também pede informações a respeito da entrega das casas populares do loteamento Santa Fé, com o intuito de remover as famílias que ocupam o acampamento Zumbi dos Palmares. Na última sessão ordinária, o vereador criticou a demora na entrega dessas casas e questionou a Administração Municipal em relação à lista de cadastrados no programa habitacional do governo federal.

“Em fevereiro, a Prefeitura prometeu que até o início do segundo semestre já teria iniciado a construção das 1.480 unidades habitacionais destinadas a famílias de Santa Bárbara d’Oeste, em uma área localizada entre os bairros Santa Rita de Cássia e Parque do Lago. Até o momento, no entanto, não podemos observar nada naquele local”, afirmou Fontes. O vereador ressalta, ainda, que a população cadastrada na Prefeitura, interessada na aquisição da casa própria, com taxa de juros mais baixa e subsídios do Governo Federal, ainda não obteve nenhuma informação a respeito desse cadastro e daqueles que serão beneficiados.

Em relação às casas do loteamento Santa Fé, o vereador questiona a data para a entrega dessas unidades habitacionais e a remoção de moradores do assentamento para outra área, antes da entrega das moradias. Em construção desde 2008, as 109 casas do Santa Fé, que serão destinadas a parte dos moradores do Zumbi dos Palmares, têm previsão de entrega para dezembro deste ano. A remoção das famílias antes da entrega das casas, de acordo com reportagem publicada no jornal O Liberal, de Americana, se deve à necessidade de limpeza da área do assentamento para a construção de mais 150 casas pela Cooperteto (Cooperativa Nacional de Habitação e Construção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails