terça-feira, 5 de julho de 2011

ZECA E CARLOS FONTES QUESTIONAM PREFEITURA SOBRE ACÚMULO DE LIXO EM ÁREA DO CIDADE NOVA II

O vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), por meio de requerimento protocolado hoje (4), solicita informações da Prefeitura a respeito do acúmulo de entulho e de lixo em área de lazer no bairro Cidade Nova II. Esse requerimento conta com o apoio do vereador Carlos Fontes (DEM).

No documento, os parlamentares citam reportagem do jornal Todo Dia, publicada no dia 30 de junho, sobre área de lazer que teria sido transformada em depósito de lixo, abrigando criadouros de insetos, ratos e até de escorpiões, que chegaram a invadir as casas da vizinhança. O local, segundo moradores, estaria sendo utilizado para o descarte irregular de entulho por carroceiros que atuam no município.

Ainda na reportagem, a Prefeitura se manifestou dizendo que sempre executa a limpeza do campo e pediu que os moradores, caso flagrassem o descarte irregular, efetuassem a denúncia à Guarda Municipal ou ao setor de fiscalização. Para os vereadores, apenas essa medida não resolve o problema, uma vez que a Administração Municipal não está oferecendo um local para a destinação correta desse material, conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

No requerimento, os vereadores questionam se a Prefeitura pretende implantar as medidas apregoadas na Política Nacional de Resíduos Sólidos, se tem a intenção de criar um Ecoponto naquela região e se essa solução não seria mais apropriada do que a limpeza frequente do local. Eles também perguntam se a Administração Municipal pretende fazer a revitalização do espaço e, em caso positivo, quando esse serviço será executado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails