quarta-feira, 27 de julho de 2011

CARLOS FONTES QUER DENOMINAR ÁREA NO JARDIM BELO HORIZONTE EM HOMENAGEM A IGNÁCIO PEDROSO


Carlos Fontes protocolou projeto hoje com a servidora Marta Pedroso, filha do homenageado
O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou, hoje (27), o Projeto de Lei nº 81/2011, que denomina área pública existente entre as ruas Uruguai, Peru e Panamá, localizadas no bairro Jardim Belo Horizonte. De acordo com a proposta, essa área passará a denominar-se Centro Esportivo Municipal “Ignácio Aparecido de Camargo Pedroso – Inacião”.

Em anexo ao projeto, o parlamentar destaca a biografia do homenageado, que nasceu em um bairro rural de Santa Bárbara d’Oeste, em 1935, tendo trabalhado, ao lado do pai e dos irmãos, em diversas propriedades rurais do município. Aos 18 anos, ele começou a trabalhar no Banco Moreira Salles (atual Unibanco) e, posteriormente, no Banco Mercantil de São Paulo. Ignácio Pedroso também atuou em tecelagem antes de iniciar sua carreira nas Indústrias Romi, em 1958. Nessa empresa ele se aposentou, em 1983, como desenhista projetista. Ignácio Pedroso morreu, em 2007, deixando a mulher, Aurora, quatro filhos, sete netos e três bisnetos.

“Apesar da extensa carreira profissional, Inacião sempre demonstrou seu amor pelos esportes. Iniciou sua carreira no ramo esportivo como jogador de futebol nos times Internacional, CAUSB e União Agrícola Barbarense, entre outros. Após a aposentadoria, se dedicou integralmente ao futebol, sendo o presidente, por vários anos consecutivos, do Unidos da Linópolis”, afirmou o vereador. Carlos Fontes ressaltou, ainda, que Ignácio Pedroso também prestou serviços à Secretaria Municipal de Esportes, na gestão do então prefeito Adilson Basso, sendo responsável pela conservação e manutenção de todos os campos de futebol da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails