segunda-feira, 29 de junho de 2009

CARLOS FONTES QUESTIONA DEMORA NO ATENDIMENTO NO HOSPITAL “DR. AFONSO RAMOS”

O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou, na última sexta-feira, dia 26, o Requerimento 1110/09, de informações, referente à demora no atendimento aos pacientes do Hospital ‘Dr. Afonso Ramos’, na Zona Leste da cidade. Ele afirma ter recebido inúmeras reclamações da população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) no município, em relação à demora no atendimento no Hospital ‘Dr. Afonso Ramos’, que chega de ser de oito horas.
Ainda de acordo com o parlamentar, este problema é antigo no município e tem trazido descontentamento à população usuária do sistema de saúde do município. “Sabemos que existem bons profissionais na área de saúde, que amam o que fazem, mas alguns deixam a desejar e acabam prejudicando o bom andamento do sistema”, afirmou.
O parlamentar ressalta que seis meses ainda é um período insuficiente para que a Administração Municipal, nessa nova gestão, consiga atingir as metas esperadas. Ele afirma que o prefeito Mário Heins e do secretário de Saúde, Fábio Luiz Alves, estão bastante empenhados para solucionar esse problema, mas pede que os atendimentos sejam fiscalizados em toda a rede municipal, não só no Hospital ‘Dr. Afonso Ramos’.
No requerimento de informações, Fontes questiona quantos médicos atendem nesse hospital durante o dia e à noite, quais são as especialidades oferecidas à população e quantos atendimentos são feitos por dia. O vereador indaga ainda quais são as providências tomadas quanto à redução do tempo de demora para o atendimento médico e se seria possível a criação de uma ouvidoria no sistema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails