segunda-feira, 22 de junho de 2009

FONTES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE SEGURANÇA

O vereador de Santa Bárbara d’Oeste, Carlos Fontes (DEM) protocolou requerimentos na Câmara, solicitando informações à Guarda Municipal e aos comandos da Polícia Militar e Polícia Civil sobre o efetivo e o número de viaturas existentes em cada uma das corporações.
Nos requerimentos, que serão votados na sessão de amanhã, Fontes informa que foi procurado por moradores e comerciantes, que estão indignados com o aumento da criminalidade no município.
O parlamentar argumenta que eles afirmam ter sido vítimas de assaltos e roubos nos últimos meses, e que a ação dos marginais vem sendo cada vez mais audaciosa, provocando medo e terror aos moradores da cidade, que se sentem acuados diante de tanta criminalidade.
Segundo ele, existe comerciante que no prazo de 45 dias, foi assaltado três vezes e, hoje, pensa seriamente em deixar a cidade por temer novos assaltos e até mesmo represálias. “Este vereador é conhecedor da atuação dos guardas municipais, policiais militares e policiais civis, do esforço e dedicação que todos tratam a área de segurança, fazendo engrossar a fileira dos que se preocupam com a atual situação que passa nosso município”, destaca Fontes.
Nos requerimentos, o democrata quer saber qual o número do efetivo da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, quantos homens estão afastados e qual é o motivo, qual o déficit de efetivo em cada corporação e o número de viaturas em condições de uso, para que posteriormente sejam tomadas providências para tentar auxiliar a segurança da cidade.
Após a aprovação, os requerimentos serão encaminhados ao prefeito Mário Heins (PDT), ao tenente Ricardo Henrique Teixeira Anversa, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, e ao delegado Seccional de Americana, João José Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails