sexta-feira, 14 de agosto de 2009

VEREADORES APRECIAM PROJETO DE DENOMINAÇÃO DE ESTRADA MUNICIPAL

Os vereadores apreciam nesta terça-feira (18) durante a realização da 29ª reunião ordinária da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, a partir das 14h no plenário Dr. Tancredo Neves, o Projeto de Lei nº 26/2009, de autoria do vereador Carlos Fontes (DEM), que dispõe sobre denominação de estrada municipal.
De acordo com a proposta do parlamentar, a estrada com início no bairro Chácara Taver e término no Cemitério do Campo, passa a denominar-se “Estrada dos Confederados”. Pelo projeto, parte da via pública que é denominada de Estrada do Barreirinho até a Rua Geraldo Colombi, também mudará de nome.
A matéria recebeu pareceres favoráveis ao trâmite da Relatoria Especial de Justiça e Redação e da Comissão Permanente de Política Urbana e de Meio Ambiente. No dia 23 de junho, o projeto teve sua votação adiada a pedido do autor.
Em sua justificativa, Fontes afirma que a importância da denominação dessa estrada vem ao encontro dos anseios dos imigrantes americanos, que ao longo dos anos muito contribuíram para o crescimento da cidade, além do que anualmente, pessoas vindas de vários estados do Brasil e até mesmo do exterior, vêm ao município e utilizam dessa estrada para chegar ao Cemitério do Campo onde é realizada a “Festa dos Confederados”, reunindo milhares de pessoas para se confraternizar, colocando o município no mapa cultural, conhecido em nível mundial.
“A Estrada do Barreirinho, passando a denominar-se ‘Estrada dos Confederados’, estará prestando uma justa homenagem aos imigrantes americanos, que moram em nosso município”, explica o democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails