quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ASFALTO DO JARDIM SANTA ALICE SERÁ LANÇADO EM JANEIRO, DIZ SECRETÁRIO DE OBRAS AO VEREADOR FONTES

Reunião discute asfalto do Santa Alice

O PCMM (Plano Comunitário Municipal de Melhoramentos) para o asfaltamento das ruas do Jardim Santa Alice, em Santa Bárbara d’Oeste, será lançado em janeiro de 2010. A informação foi dada hoje (4) pelo secretário de Obras, Kênio Franklin de Freitas, durante reunião com o vereador Carlos Fontes (DEM) e os moradores do bairro, José Ailton dos Santos e José Aparecido Francisco, que há anos vêm reivindicando a execução das obras.
O movimento pela pavimentação das ruas do bairro é encabeçado por Fontes desde o início do ano. No dia 8 de março, o parlamentar democrata encaminhou Requerimento nº 855 ao prefeito Mário Heins (PDT), solicitando informações do Executivo quanto ao lançamento do plano comunitário de asfaltamento do bairro.
Posteriormente, no dia 4 de julho, Fontes promoveu uma reunião com moradores no seu escritório político, no Jardim Vista Alegre, que contou com a presença do secretário Kênio, para iniciar os entendimentos visando à elaboração de um plano comunitário. Na ocasião, mais de 50 pessoas compareceram ao encontro e confirmaram o interesse na pavimentação das ruas. A proposta também conta com o apoio dos vereadores José Luis Fornasari, o Joi (PPS) e Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), que participaram da reunião.
O secretário de Obras explicou que já foi feito um levantamento preliminar e falta agora finalizar o custo da obra, para depois abrir licitação no começo do próximo ano. Kênio esclareceu que o asfalto será executado no sistema de contribuição de melhoria e sua efetivação dependerá da adesão de 80% dos proprietários de imóveis. “Tendo a adesão necessária, vamos fazer uma obra de qualidade para que atenda aos anseios da população”, disse o engenheiro. Segundo ele, o local conta com aproximadamente 300 moradores e a área a ser pavimentada mede 11.800 metros quadrados.
Para Fontes, a partir de agora, a execução da obra vai depender dos moradores. “O projeto está praticamente pronto e espero que os moradores façam a adesão suficiente para que a obra venha de fato a acontecer”, afirmou o vereador. Sobre as condições de pagamento, ele disse que se for possível poderá facilitar ainda mais para os proprietários. “Conversei com o Kênio e ele me disse que o pagamento poderá ser feito em até 36 vezes, mas vou verificar se há a possibilidade de propor uma emenda na lei e aumentar o número de parcelas para 48 ou 60. Agora, mesmo sendo 36 o preço deverá ser bem acessível, o que vai valorizar os imóveis e acabar definitivamente com o barro e a poeira”, concluiu.
Morador há sete anos na Rua Elmer Valghn, o aposentado José Ailton dos Santos disse que o asfalto acabará com uma série de problemas. “Quando chove é o barro que deixa as ruas intransitáveis, esburacadas e as casas sujas, quando não chove é a poeira, que provoca problemas respiratórios em crianças e idosos. Fiquei satisfeito com a reunião e se Deus quiser vai dar tudo certo. Agradeço o empenho do vereador Carlos Fontes, que vem lutando muito pela nossa região e principalmente pelo asfalto no nosso bairro”, comentou.
O plano comunitário vai beneficiar as ruas Theodoro Batalha, Travessa da Caridade, Elmer Valghn, Travessa da Sabedoria, Ernesto Rabello, José Lopes da Silva, Travessa do Progresso e Travessa da Camaradagem.

2 comentários:

  1. Vereador estou muito contente com a palavra do secretário que diz que o asfalto do jardim Santa Alice será lançado em janeiro e tambem pelo seu empenho em prol da nossa comunidade, muito obrigado fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. BOM E VER A CIDADE PROGREDINDO COM A AJUDA DOS NOSSOS VEREADORES.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails