quarta-feira, 18 de novembro de 2009

FONTES APRESENTA DOIS REQUERIMENTOS PEDINDO NOVAS PARADAS DE ÔNIBUS DA AVA E DA VIA SOL

O vereador Carlos Fontes (DEM), por meio dos requerimentos 1363/09 e 1367/09, solicita informações com relação à possibilidade de a empresa AVA – Auto Viação Americana realizar estudo quanto à implantação de itinerário de linha de ônibus para atender os bairros Parque Rochelle I e II, Jardim Vista Alegre, Parque Residencial do Lago e Santa Rita de Cássia; e sobre a possibilidade de a empresa Via Sol, que faz o trajeto entre Rio das Pedras, Capivari e Santa Bárbara d‘Oeste voltar a fazer parada no ponto em frente à Biblioteca Municipal.
Em relação ao pedido de itinerário da AVA em alguns bairros da Zona Sul da cidade, Fontes afirma que esse é um antigo pedido de moradores daquela região, que trabalham ou estudam em Americana. Atualmente, eles são obrigados a caminhar longas distâncias até o Jardim Santa Rita ou até a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) para que possam embarcar. Nesse requerimento, o vereador pergunta se há possibilidade da AVA fazer um estudo, para ampliar o itinerário dos ônibus na cidade. Em caso positivo, ele questiona a data para conclusão desse levantamento.
No segundo requerimento, Fontes afirma que os usuários da empresa Via Sol estão sendo obrigados a descer na antiga Rodoviária, no fim da rua XV de Novembro, distante do Centro e da Zona Leste. Antes, de acordo com os usuários dessa linha de ônibus, a empresa parava em frente à Biblioteca Municipal, na rua João Lino, o que facilitava o acesso ao Centro e ao terminal urbano. Com base na reclamação dos munícipes, o vereador pergunta se seria possível que a Administração Municipal realizasse um estudo junto à empresa Via Sol, para que ela volte a fazer o desembarque de passageiros na área central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails