quinta-feira, 12 de novembro de 2009

FONTES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE BANCO DE ALEITAMENTO MATERNO

O vereador Carlos Fontes (DEM), por meio do Requerimento 1364/09, pede informações com relação à possibilidade de a Administração Municipal implantar o “Banco de Aleitamento Materno” em Santa Bárbara d’Oeste. Ele destaca que muitas mães sentem vontade de serem doadoras voluntárias de leite materno, mas encontram dificuldades em localizar um banco de doação na região.
Fontes também destaca que esse leite é importante por conter propriedades nutricionais e imunológicas para o desenvolvimento dos recém-nascidos. Ele ressalta ainda que, além de favorecer o crescimento das crianças, a doação de leite materno beneficia as mães, com a redução do risco de câncer de mama e ovário, prevenindo a osteoporose e auxiliando a mulher na perda de peso.
À Prefeitura, Fontes pergunta se seria possível a realização de um estudo, em parceria entre as secretarias de Saúde do Estado e do município, para a implantação de um banco de aleitamento materno na cidade. Em caso positivo, o parlamentar indaga se a Administração Municipal poderia realizar esse estudo ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails