segunda-feira, 14 de maio de 2012

CARLOS FONTES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE AUTO DE INSPEÇÃO DA CETESB NA ETE TOLEDOS I

Por meio de requerimento protocolado na Câmara, o vereador Carlos Fontes (PSD) está solicitando à Administração Municipal informações com relação ao auto de inspeção realizado pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo), escritório regional de Americana, realizado no dia 30 de junho de 2011, na ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) Toledos I, no Jardim Conceição.

No documento, a ser apreciado pela Câmara na sessão desta terça-feira, o parlamentar diz que foi procurado em seu gabinete pelo servidor Mayko Batalha Salvador, no dia 11 de maio de 2012, o que estava munido de documentos comprobatórios de que a Cetesb expediu um auto de inspeção da ETE no dia 30 de junho de 2011, no qual foi verificado pelo órgão, na época, que faltavam concluir as instalações elétricas e hidráulicas. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) prometera concluir os serviços em 90 dias.

Ainda de acordo com o funcionário da autarquia, já se passaram 11 meses e o DAE não cumpriu o prazo informado à Cetesb. Segundo Mayko, até um processo foi protocolado na autarquia conforme mostra o cartão de protocolo nº 001401/2011.

Fotos tiradas recentemente mostram que as obras estão paralisadas e que, segundo informações, até os compressores de ar que eram para ser instalados na câmara de saturação perderam a sua garantia de fábrica, segundo descreve o documento.

Fontes questiona se o DAE cumpriu o prazo de 90 dias para executar as instalações elétricas e hidráulicas, conforme compromisso assumido com a Cetesb. Se a resposta for positiva, ele pergunta quando foi feito o serviço. E se for negativa, que a prefeitura exponha os motivos em detalhes.

Com relação aos compressores, o vereador indaga por que até o momento não foram instalados, uma vez que, segundo o funcionário do DAE, está vencida a garantia de fabricação desses equipamentos, e solicita o envio à Câmara de cópia da nota fiscal de compra dos equipamentos. Fontes quer saber se as obras estão mesmo paralisadas como mostram as fotos e se a resposta for positiva, pede que a prefeitura justifique detalhamente os motivos da paralisação.

Fonte: Câmara Muncipal - Publicada por Roberto Miamoto - Mtb 18.706 em 14/05/2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails