quinta-feira, 3 de maio de 2012

VEREADORES VISITAM EMPRESA DE RECICLAGEM METAGREEN


Sidnei Almeida e os vereadores Danilo, Carlos Fontes e Zeca

Os vereadores José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), Danilo Godoy (PP) e Carlos Fontes (PSD), visitaram nesta quinta-feira (3), as instalações da empresa Metagreen de produtos ecológicos, sendo recepcionados pelo proprietário Sidnei Almeida.
A empresa surgiu mediante a necessidade da criação de produtos ecologicamente corretos para coleta e armazenamento de resíduos em geral. Partindo desse princípio, foram feitas várias pesquisas até chegar à matéria prima que hoje compõe a linha de produtos da empresa, matéria prima proveniente do tubo de creme dental, sendo sua composição 75% plástico e 25% alumínio, não propaga chamas, é impermeável, resistente ao sol e à chuva. “Apoiar toda iniciativa onde a reciclagem e a sustentabilidade vêm em primeiro lugar, é a obrigação do poder pública”, afirma Zeca Gonçalves.

A Metagreen desenvolve projetos de arborização para diminuir a ação do efeito estufa e emissão de CO² na atmosfera e já plantou mais de 15 mil mudas de árvores nativas. A empresa desenvolveu uma cerca ecológica de aparas de tubo de creme dental e trabalha também com o conceito de educação ambiental. Hoje são 30 empresas associadas ao Projeto Cidade Verde. Toda empresa que adquire produtos Metagreen tem uma árvore plantada na cidade, na qual é colocado o nome da empresa junto à árvore.

Fonte: Câmara Municipal - Publicada por Roberto Miamoto - Mtb 18.706 em 03/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails