segunda-feira, 14 de maio de 2012

CARLOS FONTES REITERA PEDIDO PARA REALIZAÇÃO DE MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA

Por meio de requerimento protocolado na Câmara, o vereador Carlos Fontes (PSD) questiona, novamente, a administração municipal com relação à realização de mutirão de cirurgias de catarata no município, com o objetivo de diminuir a longa fila de espera de pacientes que aguardam por esse procedimento médico.

No documento, o parlamentar considera que a catarata é uma lesão que atinge o cristalino e o torna opaco, o que compromete a visão e em Santa Bárbara d’Oeste são centenas de pacientes que necessitam dessa operação. Segundo ele, o último mutirão que atendeu o município foi realizado em 2007 e que, por falta dessa cirurgia, em muitos casos, os pacientes chegam a perder totalmente a visão.

O vereador pergunta ao prefeito o que avançou do requerimento nº 673, de 2011, até o momento. Nesse requerimento, Fontes cobrava providências sobre a longa fila de espera por uma cirurgia de catarata. Ele questiona se existe por parte da administração algum estudo quanto à realização de mutirão de cirurgias de catarata no município e qual o número total de pacientes que estão na lista de espera. Também pergunta se existe algum tipo de convênio com os governos estadual e federal para a realização dessas cirurgias e, em caso positivo, que a prefeitura encaminhe cópia dos documentos à Câmara.

Fonte: Câmara Municipal - Publicada por Roberto Miamoto - Mtb 18.706 em 11/05/2012





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails