quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CARLOS FONTES COBRA PREFEITURA SOBRE CAMPANHA DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO À MENINGITE

O vereador Carlos Fontes (DEM) cobrou ontem (17) o prefeito Mário Heins (PDT), para que o Executivo coloque em prática a Lei 3.104/2009, criada a partir de projeto de autoria desse parlamentar. Essa lei autoriza a Prefeitura a instituir em Santa Bárbara d'Oeste campanha permanente de orientação e prevenção da meningite à população em geral e, em especial, aos estudantes, professores, monitores e demais funcionários da rede municipal de ensino, incluindo creches e escolas de educação infantil municipais.

O parlamentar destacou o segundo caso da doença registrado em Americana, conforme divulgado pelo jornal O Liberal, para ressaltar a importância da prevenção a novos casos no município. “É importante a realização de campanha de conscientização, devido ao fato de os sintomas da meningite serem facilmente confundidos com doenças de menor gravidade”, afirmou. Ele ressaltou também que a demora no atendimento e no início do tratamento com antibiótico aumentam muito o risco de o paciente morrer, por isso é necessário que as pessoas procurem por atendimento médico, realizem exames físicos completos e obtenham o diagnóstico precocemente.

A meningite é uma doença contagiosa que pode ser grave e que aparece e piora de repente. Dentre os diversos tipos da doença, os principais são: meningite viral e meningite bacteriana que, dependendo do tipo, pode ser fatal entre 10% e 20% dos casos, além de causar sequelas graves, como surdez ou lesões cerebrais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails