terça-feira, 31 de agosto de 2010

CARLOS FONTES PARTICIPA DE FORMATURA DO PROERD NA EMEFEI TEREZINHA QUINALHA

Fontes enaltece Proerd em discurso


O vereador Carlos Fontes (DEM) participou hoje (30), representando a Câmara Municipal, na cerimônia de formatura dos alunos de quinta série do ensino fundamental da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Profª Terezinha Quinalha, no Jardim Vista Alegre. O evento contou com a presença das professoras e pais de alunos.

Ministrado pelo policial Marcelo dos Passos, o treinamento do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), teve início na unidade escolar no dia 5 de junho e beneficiou 55 alunos, que receberam certificado de conclusão do curso.

Para a diretora da escola, o Proerd ajuda a afastar as crianças das drogas. “Os alunos passam a conhecer a realidade que é muito presente aqui no bairro e, com esse Proerd, conseguimos resgatar uma criança que, infelizmente, estava perdida”, contou satisfeita Juliana Urbano.

Para o policial Marcelo, instrutor do Proerd, no começo houve um certo distanciamento entre polícia e a comunidade. “Depois, a comunidade percebeu a importância desse projeto para a vida dela e foi, aos poucos, se aproximando da gente. Conseguimos concluir o curso com um laço de amizade muito grande”, comentou o policial.

Fontes elogiou o trabalho desenvolvido pelo Proerd para deixar as crianças longe das drogas. “É um trabalho maravilhoso”, enalteceu. Em seguida, aconselhou aos pais: “Falem com os seus filhos, porque não se tiverem tempo para seus filhos, se não derem atenção a eles, o mundo lá fora vai dar e poderá levá-los para o abismo”, afirmou.

De acordo com o instrutor Marcelo, o Proerd vai beneficiar mais de 3,6 mil alunos este ano até o mês de novembro, atingindo alunos de quinta e sétima séries do ensino fundamental.


Publicada por Roberto Miamoto - Mtb 18.706 em 30/8/2010




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails