quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CARLOS FONTES QUESTIONA PREFEITURA SOBRE CONSTRUÇÃO DE CASAS PARA MUNÍCIPES DE BAIXA RENDA


O vereador Carlos Fontes (DEM) questionou a Prefeitura sobre a inclusão do município no programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’, ontem (24), durante seu pronunciamento na 30ª Reunião Ordinária da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste. Em 2009, a Administração Municipal assinou termo de adesão ao programa com a Caixa Econômica Federal, para a construção de unidades habitacionais voltadas às famílias com renda mensal de até três salários mínimos. Ainda durante a sessão, ele afirmou que seria necessária a formação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para averiguar essa questão.

“A população toda está apreensiva, porque esse assunto parece ter caído no esquecimento. Onde vão ser construídas essas casas, qual é o prazo para o início e término das obras?”, questionou Fontes. Ele afirmou que a atual Administração não tem se empenhado nessa questão e que, por desinteresse do Poder Executivo, muitos munícipes serão obrigados a continuar pagando aluguel. “Estou realmente preocupado, porque percebo que em outras cidades esse programa está muito mais adiantado do que aqui”, disse.

Fontes também lembrou que, no ano passado, a Prefeitura iniciou as inscrições das famílias interessadas em adquirir um imóvel por meio desse programa, mas que até o momento elas não receberam informações sobre onde serão construídas essas casas e se efetivamente serão beneficiadas. “Infelizmente, os trabalhos na Prefeitura não estão sendo feitos a contento. Já se passaram quase dois anos da atual Administração, e nós vereadores não podemos continuar dando nosso voto de confiança”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails