segunda-feira, 6 de julho de 2009

CARLOS FONTES SOLICITA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NO DISTRITO INDUSTRIAL E VISITA BAIRROS

O vereador Carlos Fontes (DEM), acompanhado do assessor administrativo da empresa Sucatas Narciso, José Carlos Fracasso, esteve reunido hoje com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Paulo Jodas.
O primeiro secretário da Câmara barbarense foi solicitar ao secretário Jodas o serviço de sinalização de trânsito no solo da Rua Papa Pio XII, defronte ao número 216, onde funciona a empresa de reciclagem, pedido já feito por meio da Indicação Nº 597/09. O vereador pede a demarcação no solo dos dizeres “carga e descarga” e a pintura de guias com faixa amarela.
Fontes defende que o trânsito de caminhões que efetuam carga e descarga de materiais recicláveis é constante e, com o atendimento dessa reivindicação, iria auxiliar muito os trabalhos dos motoristas proporcionando maior segurança.O vereador também solicitou a instalação de semáforo no cruzamento das ruas Santa Bárbara com João Lino, ao lado da Biblioteca Municipal Maria Aparecida Almeida Nogueira, no Centro.

ILUMINAÇÃO

Carlos Fontes esteve visitando o Conjunto Habitacional dos Trabalhadores e se reuniu com moradores que estão reivindicando a iluminação da rotatória da Avenida Antonio Pedroso que dá acesso ao bairro através da Avenida Amadeu Tortelli.
Segundo o parlamentar, a avenida é muito movimentada e liga a Zona Leste com a área central do município e durante à noite a rotatória é muito escura e o risco de acidentes é constante, o que tem gerado reclamações de moradores e motoristas que trafegam pelo local. O pedido, feito em requerimento, já foi encaminhado ao prefeito Mário Heins (PDT).

SANTA FÉ

O parlamentar também visitou as obras do Jardim Santa Fé, retomadas pela prefeitura para a construção de 109 unidades habitacionais, para abrigar famílias do Acampamento Zumbi dos Palmares, no Parque Zabani.
Fontes questionou, em fevereiro, por meio do requerimento nº 393/09, a administração sobre o início das obras, pois os moradores estavam reclamando da demorada para a construção das casas populares.
De acordo com o vereador, no local já foram feitos serviços de terraplenagem, implantação de redes de água, esgoto e de galerias de águas pluviais, guias e sarjetas e, agora, começam a ser levantadas as habitações de 32 metros quadrados cada.

SÃO JOAQUIM

Fontes esteve, ainda, no bairro São Joaquim, onde moradores estão solicitando a interligação das ruas Conchal e Divinolândia. Para conhecer o problema, o vereador se reuniu hoje com Aparecido Caetano de Lima e Fátima Aparecida de Lima.
O vereador prometeu elaborar um requerimento para buscar informações junto à administração sobre a possibilidade de interligar essas ruas, o que viria beneficiar muito os moradores do bairro, onde Fontes vem pedindo também a construção de nova ponte e creche para as crianças da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails