sexta-feira, 21 de maio de 2010

CÂMARA SEDIA EVENTO CONTRA A PEDOFILIA NESTE SÁBADO

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sedia, neste sábado, dia 22, a partir das 15 horas, evento para marcar a Semana de Combate à Pedofilia, com a presença de autoridades e representantes de entidades civis de Santa Bárbara d’Oeste. A Semana de Combate à Pedofilia foi instituída pela Lei Municipal 3.080, de 28 de abril de 2009, a partir de propositura do vereador Carlos Fontes (DEM), aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Mário Heins (PDT).
     Durante o evento, serão realizadas três palestras que abordarão diferentes aspectos sobre o tema, além de apresentações musicais. A primeira palestra do dia será proferida pelo capitão PM Humberto Alencar Ventura, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Santa Bárbara, que abordará sobre “Ações policiais militares em ocorrências envolvendo menores vítimas de abusos sexuais”. A segunda apresentação, logo após exibição de vídeo, será feita por Ana Paula Junqueira, apresentadora do programa “Corrente do Bem”, da Rede Bandeirantes de Televisão, que irá abordar o tema “Pedofilia, denuncie este mal”. E a terceira palestra será proferida pela pedagoga Isabel Cristina Campos da Silva Ribeiro sobre o tema “Nenhum sucesso no mundo vale o fracasso no lar”.
     Integrantes da Torcida Uniformizada Gaviões da Fiel de Santa Bárbara/Americana, em parceria com a Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara, estarão realizando o teste de diabetes e verificando a pressão arterial dos participantes do evento.
     De acordo com o vereador Carlos Fontes, é importante que esse assunto seja debatido para que as pessoas tomem consciência que esse crime ainda está muito presente na sociedade, muitas vezes dentro das próprias famílias. Ele ressalta a necessidade da denúncia para evitar que esse tipo de abuso contra o menor continue a ocorrer, além da importância da divulgação das leis existentes, com o objetivo de coibir essa prática.

PROGRAMAÇÃO
 
Dia 22 de maio de 2.010;
Local – Câmara Municipal de Santa Bárbara d´ Oeste-SP.
Plenário Dr. Tancredo Neves.
(Os integrantes da Torcida Uniformizada Gaviões da Fiel S.B.O./Americana em parceria com a Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d´Oeste, estarão realizando o teste de Diabetes e medindo Pressão durante o evento).
- 15h - Abertura oficial do evento.

- Composição da Mesa de Trabalhos.

- Apresentação do “Coral Infantil Emanuel - S.B.O.”.

- Hino Nacional.- com o “Músico Giovanni Bonfim”.

- Pronunciamento das autoridades presentes.

- Pronunciamento do autor da Lei Municipal nº 3.080/2009 – Vereador Carlos Fontes.

- Palestra – “Ações policiais militares em ocorrências envolvendo menores vítimas de abusos sexuais”.
Palestrante – Humberto Alencar Ventura.

Capitão PM. Comandante da 2º CIA - 19º BPMI - S.B.O.

- Exibição de Vídeo –

Palestra : “Pedofilia, denuncie este mal”

Palestrante – Ana Paula Junqueira.

Apresentadora do Programa Corrente do Bem, na Rede Bandeirantes de Televisão.

- Exibição de Vídeo –

- Palestra – “Nenhum sucesso no mundo vale o fracasso no lar”.

Palestrante – Isabel Cristina Campos da Silva Ribeiro.
Pedagoga.

- Apresentação do “Coral Infantil Emanuel – S.B.O.”.

- Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails