quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CARLOS FONTES QUESTIONA PREFEITURA SOBRE REPASSE DE VERBA PARA ATENDER DIABÉTICOS

  O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou hoje (3) na Câmara, requerimento pedindo informações à Prefeitura sobre recebimento de recursos da União, para aquisição de materiais para controle de glicemia, referentes ao mês de maio de 2010, no valor de R$ 13.823,85, e ao mês de junho do mesmo ano, no valor de R$ 2.369.663,00, para atendimento aos pacientes da rede municipal de saúde.
  De acordo com o parlamentar, ele tomou conhecimento de que os recursos foram repassados ao município pelo governo federal para serem investidos na área de saúde. “Tendo em vista que, nos últimos dias, estamos acompanhando pela imprensa que inúmeros munícipes e pacientes estão reclamando e até mesmo protestando nos postos de saúde pela falta de material para o controle de glicemia e não são ouvidos pelas autoridades responsáveis, resolvemos apresentar este requerimento pedindo explicações do poder público”, justificou Fontes.
 Entre os questionamentos, apontados no documento, o vereador solicita o envio dos documentos que comprovem o recebimento dessas verbas para a aquisição de materiais de controle de glicemia. Fontes pede, ainda, cópias das licitações, empenhos e outros documentos que comprovem a aquisição dos materiais para atendimento aos diabéticos, bem como notas fiscais. O parlamentar também solicita documentos que comprovem a compra dos materiais e o total adquirido, além de informações que comprovem a distribuição desses materiais para diabéticos nas UBS’s (Unidade Básica de Saúde). Por fim, o vereador cobra do município as explicações para a falta de materiais para uso dos portadores de diabetes na rede pública de saúde e a quantidade de pacientes na cidade que recebem o benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails