sábado, 26 de março de 2011

CARLOS FONTES E DANILO PROTOCOLAM PEDIDO DE REUNIÃO PARA DEBATER REVISÃO SALARIAL

Na semana passada, Carlos Fontes e Danilo ouviram reclamações de servidores

 Os vereadores Carlos Fontes (DEM) e Danilo Godoy (PSDB) protocolaram hoje (9), na Prefeitura, um documento solicitando o agendamento de uma reunião com a secretária municipal de Administração, Ana Leone, com o objetivo de discutir o plano de cargos e salários dos servidores municipais. Na sexta-feira, eles receberam na Câmara Municipal um grupo de servidoras, que pediram apoio dos parlamentares para a negociação de melhorias salariais com a Administração Municipal.
   Durante o encontro, as funcionárias públicas manifestaram insatisfação com os salários pagos pelo Executivo, que, segundo elas, estão muito defasados em comparação com os vencimentos pagos em municípios da região. Santa Bárbara paga, atualmente, para o cargo de cozinheira o salário base de R$ 636,00. Danilo e Fontes deixaram claro às servidoras que não cabe ao vereador propor aumento para o salário do funcionalismo, que tem que ser iniciativa exclusiva do Poder Executivo, mas estarão ao lado delas nessa luta.
    Fontes explicou que durante a reunião com a secretária de Administração será debatida a revisão de cargos e salários de diversas categorias de servidores que estão descontentes com o plano de cargos, carreiras e salários do Município. “Tentamos marcar essa reunião para dezembro, mas a secretária informou que, devido à proximidade do final do ano, estava em balanço na Secretaria e se comprometeu a marcar o encontro para janeiro, mas até agora não se manifestou sobre o assunto”, reclamou o democrata.
    No ofício, os vereadores solicitam, ainda, que sejam convidados os demais secretários municipais para que eles possam ouvir as reivindicações dos funcionários. No ano passado, guardas municipais, ajudantes gerais, auxiliares de enfermagem, entre outros, estiveram na Câmara reclamando melhorias salariais. Além dos parlamentares, uma comissão representando cada categoria de trabalhadores estará participando da reunião com a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails