Preocupado com o elevado número de casos positivos de dengue registrados em Santa Bárbara d’Oeste este ano, o vereador Carlos Fontes (DEM) utilizou a tribuna da Câmara na sessão de ontem e fez apelo aos médicos da rede pública municipal para que façam um diagnóstico mais completo no paciente quando há suspeita da doença. Até agora, a cidade já registrou 509 casos positivos e uma morte de um homem de 44 anos por febre hemorrágica, ocorrida em 25 de março.
O parlamentar considerou alto o número de pacientes com a doença no município. “É muita gente (509). Faça o diagnóstico necessário. Não vai falar que é uma simples febre e mandar o paciente de volta para casa. Faça um diagnóstico profundo nos pacientes”, apelou Fontes, para em seguida implorar: “não deixe a mãe voltar para casa com a criança no colo apavorada”.
Fontes disse que estava fazendo o apelo ao secretário de Saúde e aos médicos “em nome da saúde pública”, ressaltando que a maioria dos profissionais de saúde é competente e atende bem a população, mas uma minoria deixa a desejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário