domingo, 11 de abril de 2010

PASTOR MUNHOZ CONFIRMA APOIO AO COPASBO E PASTOR MATIAS AGRADECE PUBLICAMENTE O VEREADOR CARLOS FONTES PELA CRIAÇÃO DA LEI DA “FESTA COMUNITÁRIA CRISTÔ


Pastor Matias, presidente do COPASBO, participa da reunião de Obreiros da Assembléia de Deus, Ministério Belém, em Americana

 
Na manhã de hoje (11), o pastor Antonio Munhoz, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério Belém, do Campo de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, confirmou o apoio ao COPASBO (Conselho de Pastores de Santa Bárbara d’Oeste), na quarta reunião de Obreiros, que acontece todo segundo domingo de cada mês na sede em Americana.
Foi dada a oportunidade ao pastor Francisco Matias, presidente do COPASBO para ministrar a Palavra de Deus. Assim que terminou a explanação da Bíblia, o pastor Matias agradeceu o apoio dado pelo líder maior, pastor Munhoz ao Conselho de Pastores de Santa Bárbara d’Oeste, e falou sobre a 10ª Festa Comunitária Cristã.

Pastor Matias agradeceu publicamente o presbítero e vereador Carlos Fontes (DEM) que é o autor da lei que criou a Festa Comunitária Cristã em 1997, e a lei que regulamenta a festa colocando-a no calendário cultural do município e respaldando juridicamente no âmbito municipal.

Já o pastor José Ladeia, secretário do COPASBO (quem também já foi presidente do conselho) explanou sobre as dificuldades enfrentadas em 1997, quando houve uma grande perseguição contra a festa por parte de alguns políticos da época. Mas com o apoio do então prefeito, Dr. Adilson Basso e a persistência do vereador Carlos Fontes na Câmara Municipal, a festa aconteceu normalmente, e neste mês de abril será a décima edição.

Para o vereador Carlos Fontes, é uma vitória conquistar a volta da “Festa Comunitária Cristã” para o povo evangélico de nossa cidade e região. “Foi uma luta árdua desde o início da criação desta festa em 1997, sofremos perseguições, fomos discriminados, muitos trabalharam contra para que não fosse concretizada, mas graças a Deus vencemos. Fiz um projeto de lei na Câmara de Vereadores colocando a festa no calendário cultural da cidade e dando legitimidade jurídica para o evento, que foi aprovado por todos os vereadores. Com o apoio do prefeito Mário Heins (PDT), da Secretaria de Cultura e Turismo e com a competente organização do Conselho de Pastores, neste mês realizaremos a 10ª Festa Comunitária Cristã”, disse entusiasmado o presbítero e vereador Carlos Fontes.

O evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de abril no barracão da antiga Usina Santa Bárbara. Dia 23 presença da cantora Soraya Moraes e da Banda Freedom; no dia 24 Oficina G3 e Angélica Ricci; e no dia 25 a Banda Templo Soul e Sydnei Sinay. Todas as atrações começam às 19h e haverá barracas de alimentação e a entrada será 1 quilo de alimento não perecível. É bom salientar que o estacionamento não será cobrado este ano para o público participante.

Para maiores informações, entre no blog da COPASBO: www.copasbo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails