terça-feira, 6 de abril de 2010

FONTES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE PLANO COMUNITÁRIO DE ASFALTAMENTO DO JARDIM SANTA ALICE

Vereador Carlos Fontes cobra do secretário de Obras, Kênio de Freitas, o plano comunitário de asfalto para o bairro Jardim Santa Alice e recapeamento em ruas, da Zona Leste da cidade.

Por meio de requerimento protocolado na Câmara, o vereador Carlos Fontes (DEM) está solicitando informações junto do Executivo sobre o lançamento do PCMM (Plano Comunitário de Melhorias Municipais) para a pavimentação de ruas do Jardim Santa Alice, na Zona Sul da cidade.

O parlamentar argumenta que devido as fortes chuvas que caíram recentemente, as ruas estão intransitáveis, causando transtornos para os moradores e condutores de veículos que passam pelo bairro.

Fontes lembra que já foi autor de inúmeras reivindicações para que o “tão sonhado” asfalto chegue no bairro de chácaras e cita a resposta do secretário de Obras, Kênio de Freitas a um de seus requerimentos, no qual afirmara que o plano comunitário seria lançado no primeiro trimestre deste ano, e que até o momento isso não ocorreu.

Considerando que a Câmara aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 08/2010, autorizando a prefeitura a contratar financiamento junto à Nossa Caixa Desenvolvimento – Agência de Fomento do Estado de São Paulo, até o valor de R$ 3 milhões para execução de recapeamento de ruas e obras de drenagens e interligação, Fontes faz os seguintes questionamentos à administração municipal:

1 – É do conhecimento da atual administração a situação em que se encontram as ruas do bairro de chácaras Santa Alice?;

2 – A atual administração tem interesse em lançar o Plano Comunitário de Melhorias Municipais para a pavimentação do bairro?;

3 – Caso positivo, quando?

4 – Caso negativo, expor os motivos detalhando a resposta.

5 – Com a aprovação da Lei Complementar nº 08/10, que autoriza o financiamento de R$ 3 milhões para obras de recapeamento, seria possível a inclusão da pavimentação do bairro de chácaras Santa Alice no cronograma de obras?; e

6 – Caso negativo, expor os motivos detalhando a resposta.

RECAPEAMENTO

Em outro requerimento, Fontes pede informações com relação ao recapeamento das ruas do Centeio, do Petróleo e Avenida do Comércio, na Zona Leste da cidade.

Segundo ele, essas ruas estão com toda a sua malha asfáltica danificada, e que os motoristas têm que fazer verdadeiras manobras para conduzirem seus veículos pelo local, colocando em risco suas próprias vidas e dos pedestres que caminham pelas vias públicas, que recebem trânsito intenso de veículos e ônibus. O parlamentar pede ao município a inclusão desses locais no programa de recapeamento de ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails