quarta-feira, 28 de abril de 2010

FONTES CRITICA PREFEITURA POR NÃO APRESENTAR PROJETO QUE PREVÊ REAJUSTE A SERVIDORES

Fontes questionou Prefeitura sobre demora em apresentação de projeto para reajuste salarial de servidores

O vereador Carlos Fontes (DEM) fez uso da Palavra Livre, ontem (27), durante a 15 Reunião Ordinária, para criticar a Administração Municipal por ainda não ter apresentado um projeto de lei referente ao repasse dos servidores municipais. De acordo com a Lei Orgânica do Município, a Prefeitura deve apresentar a proposta de reajuste salarial dos servidores até o dia 1º de maio. Ele também questionou informações da Prefeitura sobre a queda na arrecadação, o que prejudicaria, novamente, o reajuste salarial dos funcionários da Prefeitura.
      Durante o uso da Tribuna, Fontes comentou resposta assinada pelo prefeito Mário Heins (PDT) a um requerimento de sua autoria, pedindo informações à Prefeitura sobre a negociação salarial dos servidores e o reajuste referente às perdas inflacionárias de abril de 2008 a maio de 2009. No ano passado, a Prefeitura apenas concedeu um reajuste no cartão-alimentação dos servidores, sem reposição salarial.
      Na resposta encaminhada ao parlamentar, o prefeito afirma que quanto à reposição inflacionária e dissídio salarial dos funcionários, várias tentativas foram e ainda estão sendo realizadas junto ao Sindicato dos Servidores Municipais neste sentido para solucionar a questão. Ele ressalta, no entanto, que o assunto ainda não foi finalizado, devido a uma queda de 15% na arrecadação de janeiro e fevereiro de 2010, em comparação com o mesmo período de 2009, razão pela qual os gastos com pessoal ficariam comprometidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails