quarta-feira, 14 de abril de 2010

VEREADORES VÃO CONVIDAR ESTAGIÁRIOS PARA AUXILIAR TRABALHOS DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE

Comissão vai convidar estagiários para ajudar elaborar o Código Ambiental

Atendendo convocação do vereador Carlos Fontes (DEM), presidente da Comissão Municipal de Elaboração do Código de Meio Ambiente, foi realizada hoje na Câmara reunião para traçar diretrizes dos trabalhos do grupo. Além de Fontes, que dirigiu a reunião, participaram os vereadores Ademir da Silva (PT), Danilo Godoy (PSDB), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), o assessor do vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), Max Panággio, o tecnólogo ambiental Marcos Antonio Dellagnesse e o assessor técnico Arthur Antonio Rocha Ferreira.
    
Durante o encontro, surgiram várias propostas para que a comissão possa avançar na criação do Código de Meio Ambiente. Como o tema meio ambiente envolve várias áreas do conhecimento, os integrantes resolveram criar um grupo multidisciplinar para assessorar os trabalhos a partir de agora.

Para formar esse grupo, sem custo para o Legislativo, a ideia é convidar alunos das diversas faculdades da região dos cursos de Química, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Biologia, entre outros, que estejam em fase de estágio e oferecer a eles a possibilidade de estagiarem na Comissão de Meio Ambiente.
    
Com a equipe formada, serão iniciados efetivamente os trabalhos de elaboração do código ambiental do município. A partir de agora, os membros da comissão irão fazer contatos com as faculdades convidando os alunos para compor o grupo de estudos técnicos.
    
Fontes considerou que a reunião foi muito positiva e afirmou que a partir de agora a comissão vai poder avançar nos trabalhos. “Vamos continuar com as visitas, verificando algumas situações denunciadas por ambientalistas que trazem prejuízos à cidade, mas deixo claro que nossa comissão não é de investigação, e vamos continuar recebendo sugestões”, disse o parlamentar. Após fazer os convites para as faculdades, serão agendadas novas reuniões para iniciar os trabalhos. “Não há prazo estabelecido para concluir os estudos”, destacou Fontes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails