sexta-feira, 16 de abril de 2010

SERVIDORES ENTREGAM ABAIXO-ASSINADO A VEREADORES CONTRA CONVÊNIO COM SINDICATO


Vereadores Danilo, Fontes e Kadu recebem abaixo-assinado dos servidores

Um abaixo-assinado contendo 567 assinaturas de servidores públicos municipais contra a aprovação do Projeto de Lei nº 43/2010, que autoriza a prefeitura a celebrar convênio com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais para gerenciar os cartões convênio e alimentação, foi entregue hoje (16) por funcionários aos vereadores Danilo Godoy (PSDB), Carlos Fontes (DEM) e Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR) na Garagem Municipal. O assessor do presidente Anízio Tavares (DEM), Ademir Venâncio, o Calango, representou o parlamentar.

Segundo informou Danilo, na quarta-feira ele foi procurado por funcionários municipais que tinham várias dúvidas quanto ao projeto de lei que está tramitando no Legislativo e a maioria dos servidores se mostrou descontente com a possibilidade do sindicato vir a cuidar dos cartões.

A partir daí, por vontade dos próprios servidores, eles prepararam um abaixo-assinado recolhendo assinaturas não só de funcionários que atuam na Garagem Municipal, mas também de outros setores e, hoje à tarde, convidaram o parlamentar para receber o documento. Por sua vez, Danilo convidou os vereadores Carlos Fontes e Kadu Garçom para participarem do ato.

Após receber o abaixo-assinado, Danilo disse que tem conhecimento que muitos servidores de outros setores também estão preocupados com a mudança. Sobre esse assunto, a pedido de servidores e vereadores em reunião esta semana na Câmara, o sindicato programou para amanhã (17) a realização de uma assembléia extraordinária para deliberar sobre a autorização para a entidade firmar convênio com a prefeitura para o gerenciamento do cartão alimentação. A reunião está marcada para as 8h, na sede do sindicato, que fica na Rua João Lino, 27, Centro.

Independente do resultado da assembléia, o vereador Danilo protocolou hoje na Câmara, com apoio de Fontes e Kadu, um requerimento endereçado ao presidente Anízio Tavares solicitando para que o Projeto de Lei nº 43/2010, seja encaminhado ao Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) da Fundação Prefeito Faria Lima para um parecer do órgão técnico. “Estamos trabalhando em defesa do servidor municipal e queremos estudar mais sobre este projeto antes de levá-lo à votação”, explicou o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails