quinta-feira, 8 de abril de 2010

“Pulseiras do sexo”: vereador quer proibir comércio do acessório

À primeira vista, uma pulseira colorida de plástico nos pulsos de crianças e adolescentes parece inocente. Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até o ato sexual completo.

As pulseiras podem facilmente confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usada por milhares de jovens e adolescentes em várias escolas do país e custam apenas uns centavos em qualquer banca de esquina. Mais as notícias que vem sendo divulgadas pela imprensa nacional e regional fez com que o vereador Carlos Fontes (DEM) protocolasse um projeto de lei de sua autoria na Câmara Municipal, proibindo o comércio de ditas pulseiras em Santa Bárbara d´Oeste.

Segundo o vereador, os casos noticiados pela imprensa de assassinatos e estupros de adolescentes e crianças chamaram a sua atenção para o problema. “Com o projeto tenho o objetivo de conscientizar as escolas e pais dessas crianças para que não usem esses acessórios, além de proibir o comércio das pulseiras na cidade”, explicou.

“Queremos chamar a atenção da sociedade sobre essa problemática porque sempre vemos notícias de casos de estupros e assassinatos desses jovens sem falar na exposição dessas crianças por pedófilos”, explicou o vereador que informou não ter informações do comércio das pulseiras na cidade. “A idéia é levantar essa questão no município através da proibição de imediato”, concluiu.

O uso das pulseiras virou fenômeno mundial há cinco anos, os novos adereços fazem parte de um jogo de conotação sexual. Cada cor representa um ato afetivo, ou sexual, que vai desde um abraço a relações sexuais completas. Em teoria, a pessoa que teve a pulseira arrebentada precisa cumprir o que comanda a cor. O jogo teve início na Inglaterra, conhecido como Snap e as pulseiras naquele país são chamadas de “shag bands” (“pulseiras do sexo”, em tradução livre).

Fonte: Jornal O Diário de Santa Bárbara d'Oeste - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails