Preocupação: O coordenador de contas do Programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado de Habitação, Genivaldo Camilo de Oliveira, mostra documentos ao vereador Carlos Fontes
Oliveira explica que o convênio entre o Cidade Legal e os municípios deve ser renovado todo ano, mas, no caso de Santa Bárbara d’Oeste, o mesmo foi suspenso no dia 28 de setembro de 2010 pela falta da CND (Certidão Negativa de Débito). No entanto, mesmo depois deste documento ser regularizado, o problema persistiu devido ao vencimento da Certidão de Regularidade do FGTS – CRF, em 2 de julho. “Quando a Prefeitura apresentou todos os documentos regularizados, o prazo para renovação do convênio já havia expirado, por isso precisamos enviar o processo para análise do departamento jurídico da Secretaria de Habitação. O parecer, que deve ser favorável, pode sair a qualquer momento”, explica o coordenador, ressaltando que a Certidão de Regularidade do FGTS – CRF vence na próxima terça-feira (15) e a CND em 15 de dezembro.
“Desde o meu primeiro mandato, tenho trabalhado para que os proprietários de terrenos nos loteamentos irregulares Beira Rio, Eldorado, Rosemary e Paraíso consigam as escrituras de suas casas, permitindo, com isso, que façam parte de financiamentos, por exemplo, ou possam vender seus imóveis sem quaisquer problemas”, comenta Carlos Fontes. No período da tarde, o vereador também se encontrará com a deputada estadual Rita Passos para conversar sobre a destinação de verba no valor de R$ 60 mil ao Hospital Santa Bárbara.
Fonte: Câmara Municipal - Publicada por Marcela Delphino Mtb 57.565 em 9/11/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário