terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PREFEITURA RESPONDE QUESTIONAMENTOS DE CARLOS FONTES A RESPEITO DE SALÁRIO DE SERVIDORES

O vereador Carlos Fontes (PSD) recebeu, na semana passada, resposta da Prefeitura ao Requerimento 23/2012, que pede informações com relação à reposição inflacionária entre abril de 2008 e maio de 2009, montante esse que deveria ter sido incorporado aos vencimentos dos funcionários públicos municipais desde 1º de maio de 2009. No documento encaminhado à Prefeitura, o parlamentar afirma estar sendo procurado por diversos funcionários públicos municipais, os quais reclamam da falta de reajuste nesse período e da defasagem salarial de 6,28%.

No questionamento em relação à reposição inflacionária entre abril de 2008 e maio de 2009, o parlamentar foi informado que a Prefeitura concedeu reajuste de R$ 100 no vale-alimentação, beneficiando, principalmente, os trabalhadores com faixa salarial mais baixa. A Prefeitura ressaltou, ainda, a dificuldade em efetuar esse repasse em um ano em que ocorreu uma crise econômica mundial. “No ano de 2009, o funcionalismo público municipal teve uma situação de privilégio em relação à economia global do país, onde milhares de trabalhadores perderam seu posto de trabalho, caindo sua renda a zero”, afirmou o prefeito Mário Heins.

No documento encaminhado à Câmara, a Prefeitura não respondeu quanto os servidores perderam até o momento pelo fato de não terem recebido a reposição inflacionária do período, destacando que a questão estava prejudicada. O prefeito destaca, no entanto, que existem processos em fase de recurso no TRT, um dos servidores municipais (Processo nº 1303/2010) e outro dos servidores da Câmara (562/2011). Por fim, ele destaca que novos aumentos dependerão da execução orçamentária positiva do corrente ano.

Publicada por Fernando Campos - Mtb 39.684 em 27/2/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails