quinta-feira, 3 de maio de 2012

CARLOS FONTES QUESTIONA SECRETÁRIO DE SAÚDE SOBRE VACINAS E CIRURGIAS DE CATARATA

Vereador Carlos Fontes, no momento que cobra o Secretário de Saúde, Carlos Eli Ribeiro na tribuna da Câmara

O vereador Carlos Fontes (PSD) questionou hoje (3), na Câmara, durante audiência pública de Saúde, o secretário municipal de Saúde, Carlos Eli Ribeiro, sobre vacinação de catapora e hepatite A que não são custeadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e a realização de cirurgias de catarata no município.

Sobre a aplicação de vacinas contra catapora e hepatite A, Eli Ribeiro informou ao parlamentar que elas não constam da cesta básica de medicamentos do SUS, a não ser que haja um surto dessas doenças na cidade, então o sistema é obrigado a providenciar a vacinação em massa da população.

Fontes recebeu a reclamação de uma mãe relatando que seu filho de um ano tem que tomar as vacinas que custam entre R$ 110 e R$ 180 receitadas pelo pediatra, mas ela não tem condições de arcar com as despesas porque está desempregada.

No caso das vacinas, Eli Ribeiro disse que o médico pediatra terá que providenciar um relatório discorrendo sobre a real necessidade de a criança tomar as vacinas e encaminhar o problema para ser analisado pela Secretaria de Saúde, para estudar a possibilidade de a rede municipal atender ao pedido. Já quanto às cirurgias de catarata, o secretário respondeu ao vereador que entrou em contato com o Departamento Regional de Saúde, de Campinas, e solicitou o procedimento, visando diminuir a longa fila de espera na cidade.

Fonte: Câmara Municpal - Publicada por Roberto Miamoto - Mtb 18.706 em 03/05/2012

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails